As 3 melhores equipas de sempre na NBA

Hoje trazemos neste cantinho aquelas que são na nossa opinião as três melhores equipas de sempre a pisarem um campo da NBA.

Como critério de seleção objetivo, selecionamos aquelas que pelo seu sucesso enquanto coletivo podem ser, discutivelmente, aquelas equipas mais difíceis de vencer, numa partida de basquetebol. Veremos então quais são, sem mais demora…

  • 3- Golden State Warriors de 2017: Na sequência de melhor temporada de sempre na NBA, com um registo de 73 vitórias em 2016, os Warriors não conseguiram capitalizar o sucesso da fase regular, e perderam nas finais diante de LeBron e os seus Cavs, que arrecadaram o título. Para serem ainda mais dominantes, os Warriors adicionaram K.Durant ao seu plantel, e tiveram quem sabe um dos melhores cincos de sempre na competição, em 2017: Curry, Thompson, Durant, Iguodala e Green. Conseguiram uma postseason perfeita, com um registo de 16-1 nos playoffs, só perdendo um jogo diante dos Cavs- 4-1 nas finais.
  • 2- LA Lakers 1987: Depois de uma derrota nas finais de 86 frente aos eternos rivais Celtics, os Lakers viram-se determinados em conquistar o anel no ano seguinte, e foi o que aconteceu. Uma equipa com nomes como Magic, Abdul Jabbar, Worthy e Scott provou ser um conjunto de sucesso. Numa fase de playoffs em que até à final perderam apenas um jogo, voltaram a chocar com o seu rival na grande Final. Desta feita, os de Los Angeles recuperaram o título, com Magic a levar para casa o prémio de MVP das finais.
  • 3- Chicago Bulls 1996: Há consenso na generalidade dos fãs de que esta é, sem sombra de dúvidas, a melhor equipa que alguma vez vimos jogar. Um conjunto composto pelo GOAT Michael Jordan, a âncora defensiva Scottie Pippen, apoiados pelo contributo de nomes como Harper, Kukoc e Kerr, estes Bulls pareciam não ter qualquer tipo de ponto fraco como equipa. Jordan liderava os destinos ofensivos e do outro lado do campo Pippen dava conta do recado. Um registo de 72 vitórias, só ultrpassado em 2016 pelos Warriors, foi o melhor de sempre numa fase regular. Nas finais, defrontaram uma equipa bastante querida nos adeptos, os Supersonics, que tinham Kemp e Gary Payton. Os Bulls levaram o caneco para casa, não dando qualquer hipótese, e venceram as finais por 4-0, sem qualquer margem de contestação. Esta era mesmo uma equipa destinada a grandes feitos.

Deixe um comentário