Apenas dois anos para convencer Luka Doncic

Há alguns dias, Luka Doncic, sondado sobre um potencial desejo de sair no futuro, tranquilizou os fãs dos Dallas Mavericks ao insistir que eles não tinham com o que se preocupar e que ele tinha cinco anos restantes de contrato (a última temporada sendo opcional) em Texas.

E, no entanto, os rumores de um possível pedido de transferência estão a começar a surgir.

“Acho que eles têm uma janela de dois anos para convencê-lo a ficar”, observa o jornalista Brian Windhorst. 

“Mais ou menos como Milwaukee teve com Giannis Antetokounmpo a certo ponto. Eles têm dois anos, até 2024, para mostrar a Luka que ele pode lutar pelo título com Dallas.”

Antes de tudo, recordamos que não se trata de uma informação, mas sim de uma teoria ou intuição de um jornalista que, é verdade, já está no meio há muito tempo. Os dois anos avançados não são escolhidos ao acaso. Luka Doncic pode testar o mercado em 2026. As estrelas, quando pedem para sair, costumam fazê-lo uma ou duas temporadas antes do término do contrato. Daí a hipótese de 2024.

Por enquanto, os dirigentes não conseguiram apoiar suficientemente a jovem estrela com outras estrelas. Só que o plantel pesa muito financeiramente, com a oitava folha de pagamento da liga e, no final das contas, poucas opções para realmente trazer uma segunda estrela em breve. 

Isto não impediu Doncic de liderar os Mavericks para as finais da conferência no ano passado e não significa que ele necessariamente irá embora. Mas é de facto uma situação a monitorizar.

Deixe uma resposta