Análises 23/24 – New Orleans Pelicans
Os New Orleans Pelicans terminaram a época passada no 9º lugar (42-40) da Conferência Oeste, mas não passaram da primeira ronda do torneio de Play-in, onde perderam frente os OKC Thunder.
Entradas:
Saídas:
- Jaxson Hayes, Willy Hernangómez, Josh Richardson e Garrett Temple.
Rotação Prevista:
- PG – CJ McCollum
- SG – Brandon Ingram
- SF – Herbert Jones
- PF – Zion Williamson
- C- Jonas Valanciunas
- Banco: Jose Alvarado, Jordan Hawkins, Dyson Daniels, Trey Murphy III e Larry Nance Jr. (Têm ainda Kira Lewis Jr, Naji Marshall, EJ Liddell e Cody Zeller.)
- Treinador – Willie Green
Os Pelicans não mexeram muito no plantel desde a época passada. Trouxeram todo o “core” importante de volta e apostaram na continuidade. É um plantel que já mostrou ter muita qualidade e apenas dependem de um fator muito importante, da saúde dos seus jogadores.
Zion Williamson e Brandon Ingram têm sofrido bastante com lesões e sem eles juntos com o resto da equipa, o sucesso do franchise não tem grandes hipóteses. A esperança continua sempre a existir devido ao facto de terem muito talento e jogadores jovens, complementados com veteranos experientes, que fazem uma excelente mistura no balneário. Vai ser mais um ano com Willie Green no comando técnico desta equipa e esperam-se coisas positivas na época 23/24.
Sem lesões podemos ter uns Pelicans a lutar pelos Playoffs, com lesões nos seus jogadores mais importantes podemos ter de novo uma luta até ao fim pela presença no torneio de Play-In.