Anfernee marca 22 pontos em 6 minutos para superar Nuggets

Dos 29 pontos que Anfernee Simons marcou, 22 foram num período (LOUCO) de apenas 6 minutos!

Os Portland Trail Blazers, juntamente com os Bucks, são as únicas equipas que ainda não perderam um jogo esta época, após as derrotas dos Jazz e dos Celtics. Os Blazers, desta vez, bateram os Denver Nuggets, equipa do atual MVP – Nikola Jokic.

Aliás, os Blazers não bateram os Nuggets, espancaram-nos. Numa vitória por 135-110, os Blazers mostraram-se, novamente, dominantes e prometem fazer estragos. Principalmente se o jovem estrela, Simons, conseguir ter momentos de loucura pura e dominância total.

De facto, entre o minuto 10 e o minuto 4 do 3º período, os holofotes apontavam apenas para Simons. Nestes 6 minutos, o jogador marcou 22 pontos! Como se diz na gíria, o jovem estava com “a mão quente”, pelo que a estratégia dos Blazers tornou-se evidente: passar a bola a Simons.

Uma belíssima performance de Simons que tem, até ao momento, assumido as antigas funções de McCollum de forma exemplar. O extremo acabou o jogo com 29 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos, para além de 1 roubo de bola e 1 abafo.

A questão que perdura é: mas, afinal, quão bons são estes novos Blazers?

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta