Anfernee marca 22 pontos em 6 minutos para superar Nuggets

Dos 29 pontos que Anfernee Simons marcou, 22 foram num período (LOUCO) de apenas 6 minutos!

Os Portland Trail Blazers, juntamente com os Bucks, são as únicas equipas que ainda não perderam um jogo esta época, após as derrotas dos Jazz e dos Celtics. Os Blazers, desta vez, bateram os Denver Nuggets, equipa do atual MVP – Nikola Jokic.

Aliás, os Blazers não bateram os Nuggets, espancaram-nos. Numa vitória por 135-110, os Blazers mostraram-se, novamente, dominantes e prometem fazer estragos. Principalmente se o jovem estrela, Simons, conseguir ter momentos de loucura pura e dominância total.

De facto, entre o minuto 10 e o minuto 4 do 3º período, os holofotes apontavam apenas para Simons. Nestes 6 minutos, o jogador marcou 22 pontos! Como se diz na gíria, o jovem estava com “a mão quente”, pelo que a estratégia dos Blazers tornou-se evidente: passar a bola a Simons.

Uma belíssima performance de Simons que tem, até ao momento, assumido as antigas funções de McCollum de forma exemplar. O extremo acabou o jogo com 29 pontos, 5 assistências e 3 ressaltos, para além de 1 roubo de bola e 1 abafo.

A questão que perdura é: mas, afinal, quão bons são estes novos Blazers?

João Araújo Correia

Licenciado e Mestre em Direito, 25 anos e fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos cinco anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, um!

Deixe uma resposta