Análises 23/24 – Memphis Grizzlies
A equipa de Memphis passou por grandes mudanças nesta off-season, especialmente no balneário. Memphis teve uma excelente campanha na passada temporada, com um recorde de 51 vitórias e de 21 derrotas. Foram eliminados nos Playoffs pelos Los Angeles Lakers, logo na primeira ronda.

Entradas:
- Derrick Rose;
- Shaquille Harrison;
- Marcus Smart;
Saídas:
- Dillon Brooks;
- Tyus Jones;

Rotação prevista:
- PG: Ja Morant;
- SG: Marcus Smart;
- SF: Desmond Bane;
- PF: Jaren Jackson Jr.;
- C: Steven Adams;
Banco: Brandon Clark, Santi Aldama, Luke Kennard, Xavier Tillman Sr., John Konchar, Derrick Rose, David Roddy, Ziaire Williams
Treinador: Taylor Jenkins
Memphis arriscou bastante nesta off-season. A troca por Marcus Smart foi claramente o tópico do verão para a franquia. O base substitui a presença de Dillon Brooks no setor defensivo, e consequentemente, no balneário.
Dillon Brooks não recebeu a extensão de contrato que esperava, e assinou pelos Houston Rockets. É de conhecimento que Brooks não era o individuo mais habilidoso ou humilde, mas o extremo era uma peça importantíssima no esquema defensivo de Taylor Jenkins, sendo muitas vezes, o homem escolhido para defender o melhor base/extremo da equipa adversária.
Para compensar esta perda, a organização adquiriu Marcus Smart, numa troca com os Boston Celtics e com os Washington Wizards. Tyus Jones e uma escolha de draft da primeira ronda, foi o que bastou para Memphis conseguir adicionar um ex–DPOY no pico da sua carreira a um plantel já bastante completo.
Por falar em Tyus Jones, o base foi dos melhores jogadores vindos do banco na passada temporada. Jones é dos jogadores que faz pouco barulho quando não joga basquetebol, mas é um jogador bastante barulhento com a bola laranja na mão. Com a perda deste base, que trazia uma capacidade de marcar pontos acima da média, e habilidade de envolver os companheiros no jogo ao mais alto nível, os Grizzlies com certeza irão ter uma decadência no setor dos melhores bancos da NBA.
E tu? Achas que Memphis irá ter uma temporada superior à passada?
Pingback:"Ones to Watch 23/24" - Marcus Smart - NBA PORTUGAL