ALERTA TROCA: Josh Giddey ruma a Chicago e Oklahoma vai ter “Caru-show”
Noticiado pela ESPN, os Chicago Bulls e Oklahoma City Thunder dispararam a primeira bala no mercado de trocas da NBA. A troca consiste na ida de Josh Giddey para Chicago e Alex Caruso para a cidade de Oklahoma.
Detalhes de trocas:
- Bulls recebem: Josh Giddey;
- Thunder recebem: Alex Caruso;
OKC ganha um “Dog”
Alex Caruso é conhecido pela sua sua grande capacidade defensiva e “hustle”, algo que é cada vez mais procurado nas equipas que pretendem lutar pelo campeonato da NBA. Caruso foi um peça importante nos Los Angeles Lakers que foram campeões em 2020, na bolha, demonstrando sempre um grande coração e vontade de jogar basquetebol.
“Caru-Show”, como é carinhosamente conhecido, já fez parte de duas equipas All-Defensive, uma em 2023 (primeira equipa) e outra em 2024 (segunda equipa). Este ano terminou em 10º na colocação para o melhor jogador defensivo do ano.
OKC ao trocar Giddey, livrou-se de um jogador que tinha problemas com o seu lançamento, e, em maior grau de gravidade, a sua defesa de perímetro. Outra nota bastante positiva é que a direção de Sam Presti conseguiu Caruso sem gastar uma escolha de 1ª ronda de Draft.
Alex Caruso já foi comandado por Mark Daigneault, neste caso, nos OKC Blue, equipa afiliada da G-League dos Oklahoma City Thunder. “Ele treina e fala exatamente da mesma forma como fazia no Blue”, afirmou Caruso. “Ele sempre mantinha-nos muito bem informados sobre como jogar e como ter sucesso. Eu gostei realmente de jogar para ele.”
Chicago vai entrar em saldos
Chicago troca experiência por juventude. Josh Giddey pode ter defeitos como um “lançamento defeituoso” ou uma defesa muito pouco apurada, no entanto, é um jovem muito talentoso e promissor. Ele tem uma média de 13,9 pontos, 7,3 ressaltos e 5,7 assistências nos primeiros três anos da sua carreira na NBA e é conhecido por ser um extremo que joga como um base, letal na transição ofensiva e uma boa capacidade de finalização ao pé do cesto.
Com a explosão de Coby White na passada temporada, Giddey deve jogar como um segundo base ou a extremo, sendo assim, o principal facilitador da equipa.
Esta troca por um jovem facilitador de qualidade, pode indicar que Artūras Karnišovas, GM dos Bulls, pode estar a olhar para Lonzo Ball como moeda de troca, após estar 2 anos e meio com um lesão no joelho gravíssima.
Ao trocar Alex Caruso, jogador conhecido por ter uma excelente relação com a direção da franquia, pode-se tirar a conclusão que Chicago vai varrer o plantel por completo. K.C Johnson, Insider dos Bulls, também indica que essa é uma possibilidade mais plausível do que manter o plantel atual.
Zach Lavine também está a ser uma peça muito discutida neste inicio de trocas na NBA, sendo ligado aos 76ers e os Utah Jazz.