Adam Silver falou do play-in após concluídos os jogos

Não sabemos o que os Warriors pensam sobre o play-in após o jogo de ontem. Porque apesar da 8ª posição obtida na temporada regular, não chegaram aos playoffs. A culpa é da dupla derrota no play-in, sinónimo de eliminação em detrimento dos Lakers e de Memphis.

Iniciado na bolha mas num outro formato (o 8º e o 9º competiram no formato de duas vitórias para o 9º, apenas uma para o 8º), o play-in está longe de ser unânime. LeBron James e Luka Doncic, por exemplo, criticaram este sistema.

“Não é nenhum segredo que eu quero que esteja presente por um longo período. Há duas partes que preciso de convencer. A primeira são as 30 equipas. Acho que gostaram. Na maior parte. Eu entendo a posição de que um 7º pode não chegar aos playoffs. Eu entendo esses sentimentos. Mas acho que os jogadores compreenderam o interesse renovado que construímos no último mês.

E existem os jogadores. Um deles disse-me que gostou do princípio, mas que poderia ser potencialmente injusto. Se fica em 7º e tem vários jogos à frente do 8º, perder dois jogos consecutivos e ser eliminado parece injusto. “, disse Adam Silver

Adam Silver disse que talvez possa analisar algumas coisas para evitar que essa injustiça seja ultrapassada tanto quanto possível. De qualquer forma, para observadores e fãs, este torneio play-in trouxe algum interesse de volta ao final da temporada. E essa é a primeira vitória da NBA.

Deixe uma resposta