Académica com a lição estudada, ganha vantagem para o segundo jogo

O encontro de hoje entre a Académica de Coimbra e o Clube Desportivo da Póvoa, caiu para a equipa de Coimbra, com uma vitória por 84-72. Em disputa está a última vaga para a liga Placard. O jogo foi disputado em Coimbra, no pavilhão multidesportos Dr. Mário Mexia.

A Académica começou melhor a partida, com uma boa eficácia defensiva e ofensiva, termina o primeiro período com uma vantagem larga de 25-10. Robert McCoy foi o destaque com 9 pontos no primeiro período.

A equipa da casa volta a começar melhor o segundo período, chegando a uma vantagem de 23 pontos, mas um parcial nos minutos finais de 11-0 para o Póvoa, permite chegar ao intervalo com uma distância de 9 pontos, colocando o resultado em 38-29. O jovem João Embaló em estreia na Proliga, marcou 7 pontos neste período.

Depois do intervalo, apesar da melhor nas transições do Póvoa, verificou-se equilíbrio no marcador, tendo o período terminado em 22-23 para o Póvoa, tendo sido fechado com um triplo de Malcolm Richardson. A Académica volta a começar melhor na parte final, chegando a uma vantagem de 17 pontos. Até final, o Póvoa faz uma nova recuperação, fixando o resultado em 84-72.

Na Académica, destaque para Robert McCoy, melhor marcador da partida com 23 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências e 4 roubos de bola. Paulo Caldeira, 17 pontos, 5 triplos em 6 tentativas contribuiu para a boa eficácia ofensiva. Malcolm Richardson fez igualmente 17 pontos, 3 ressaltos, 3 ressaltos e 5 roubos de bola.

No Póvoa, Anthony Smith com 18 pontos, 7 ressaltos, esteve em destaque.  Eduardo Coelho marcou 14 pontos, 3 ressaltos e 2 roubos de bola. Também João Embaló, na sua estreia na Proliga, fez 12 pontos, 4 ressaltos e 2 desarmes de lançamento.

Apesar de todas as condicionantes de preparação, a Académica teve uma óptima percentagem de lançamento, 57% de dois pontos e 45% nos três pontos. Conseguiu também ter alguma vantagem decisiva nos ressaltos e roubos de bola. O Póvoa demonstrou algum desacerto nos lançamentos de três, apenas 26% de concretização. As perdas de bola também foram superiores.

Apesar da vantagem de 12 pontos da Briosa, tudo em aberto para o segundo jogo já no domingo, pelas 15h com transmissão na FPBTv. O jogo será no pavilhão do CD da Póvoa.

A eliminatória será decidida pelo total de pontos marcados nos dois jogos, o Póvoa tentará recuperar esta desvantagem.

A Académica procura o regresso à liga, depois da participação em 2012-13, enquanto que o Póvoa tenta uma primeira participação.

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->