A troca louca que salvará a época dos Lakers!
Os Lakers estão a ter uma das épocas mais dececionantes dos últimos anos. Com esperanças para ganhar novamente, têm de puxar o gatilho numa troca em grande!
As três equipas incluídas na troca em apreço, fazem parte dela por razões diferentes. Em primeiro lugar, os Lakers tinham expetativas altíssimas para esta época com a aquisição de Wesbrook. No entanto, esta experiência parece que deu o que tinha a dar, visto que o jogador não se consegue enquadrar na equipa, e a gerência já discutiu a opção de o trocar. Depois, os Pacers são vistos, neste momento, como uma casa arder, sendo que os dois melhores jogadores – Sabonis e Turner – já expressaram interesse em ser trocados. Por útlimo, os Kings são uma equipa que há anos que não sai do mesmo sítio, e tem de investir seriamente no seu futuro para poder tornar-se num contender nos anos vindouros.
Assim, a troca seria a seguinte (incluindo duas picks de 1ª ronda dos Lakers para os Pacers):
Analisemos:

Lakers: a equipa de LA é, sem dúvida, a grande “vencedora” desta troca. No verão, os Lakers estiveram perto de trocar por Buddy Hield, que seria um jogador perfeito para aquela equipa sendo um verdadeiro sniper e o estilo de jogador que LeBron quer ao seu lado, mas acabaram por escolher Westbrook. Péssima escolha como se tem visto. Para emendar esta ferida os Lakers teriam de fazer uma troca “à grande e à francesa”, mas não ia sair barato, perdendo duas picks de 1ª ronda e Ariza, que tem sido um jogador extremamente eficiente. No entanto, para ganhar é preciso fazer sacrifícios. Assim, ficava com a rotação principal de Hield-LeBron-Davis-Sabonis. Uma equipa que mete medo.
Kings: os Sacramento Kings pararam no tempo. Estagnaram… Podem continuar assim, é certo. Ou podem apostar no futuro, apostar na camada jovem e procurar desenvolver o talento para se tornarem competitivos. Fox, Turner e Haliburton são três jovens com um potencial incrível. Com a presença de um veterano como Ariza, terão muito que aprender, e libertando Hield apenas dará mais espaço para Haliburton crescer. A mudança de ares de Turner também pode ser o catalisador para dar um grande salto na sua evolução. Absorver por meio ano o contrato de um jogador lesionado (Warren) é uma pechincha por isto. Perder Thompson é algo totalmente irrelevante. Hield, é um ótimo atirador, mas não passa disso, parece que o valor de Haliburton, Turner e Fox é simplesmente superior, mas é esperar para ver.
Pacers: Os Pacers teriam de tomar uma decisão muito difícil. Na verdade uma troca deste género só depende deles. Perder Sabonis e Turner são duas grandes facadas. Mas a verdade é que estes contratos já não duram e os jogadores já expressaram o interesse em sair, portanto a renovação está fora de questão. Deste modo, só resta trocar. É bem possível que consigam uma troca melhor, no entanto, às vezes o desespero apodera-se e depois de ver como Simmons, por exemplo, está a encanzinar toda uma podem ter medo que o mesmo aconteça, pelo que podem aceitar uma proposta menos boa. De qualquer modo, os Pacers mantêm jovens jogadores como Brogdon e LeVert, que têm um ótimo potencial e conseguem facilmente encaixar-se em qualquer sistema de jogo, e podem tentar construir uma boa equipa em torno de Westbrook que brilha quando tem uma equipa que se adequa ao seu estilo de jogo. Para além disso, recebem duas picks de 1ª ronda para investir no futuro. Sendo que ambas as picks provêm dos Lakers, e provavelmente teriam de ser só daqui a 2 ou 3 anos, a picks podem ter um valor altíssimo visto que a equipa de LA tem um plantel extremamente velho.