A situação dos Phoenix Suns
Os Phoenix Suns encontram-se numa péssima fase da temporada, vencendo apenas dois dos últimos dez jogos. Ocupam o 11º lugar da Conferência Oeste com um recorde de 27-30, lutando pela vaga no play-in ou ainda a classificação direta para os playoffs.

A equipa que conta com Devin Booker, Kevin Durant e Bradley Beal começou a temporada com apenas duas derrotas nos primeiros 11 jogos. A recente adição do treinador titulado pelos Milwaukee Bucks, Mike Budenholzer, parecia ter mudado para melhor o rumo do conjunto estrelado. A partir daí a história foi outra.
No verão, Tyus Jones, Monte Morris, Mason Plumlee e Ryan Dunn (via draft), juntaram-se ao resto dos jogadores e pareciam ser todas adições positivas para o “roster”. Durante a temporada trocaram Josh Okogie por Nick Richards, e na trade deadline conseguiram despachar Jusuf Nurkic por Cody Martin e Vasilije Micic, fora picks.
Estão presos ao contrato de Beal equivalente a 160 milhões$ até 2027, com player option no último ano (a receber 57 milhões$) e uma “no trade clause”, o que permite ao jogador rejeitar trocas. Foi-se falado da hipótese de Durant não acabar esta época em Phoenix, o que não se concretizou, mas os rumores da possível saída no verão têm ganho cada vez mais credibilidade.
Saíram especulações sobre uma possível troca que envolvia Beal sair dos Suns, com Jimmy Butler ou Khris Middleton a mudarem-se para o estado do Arizona. Nada feito, irão lutar pelo lugar na pós-temporada e por uma boa prestação quando for a contar. O futuro é bastante incerto e mostra-se pouco sorridente. A permanência de Durant parece pouco provável e trocarem Beal é muito difícil.
Por outro lado, Booker é o único conforto que os adeptos têm e com quem, à partida, podem contar. O plantel está constituído por bons jogadores e um treinador já provado. A fase certamente não é boa, mas com jogadores como KD e Book nunca se sabe o que pode acontecer. Aguardamos pelo final da temporada.