Jazz não pensam na reconstrução

Os Utah Jazz estão a ter verão diferente. A organização negociou uma das suas peças centrais, Rudy Gobert, e conseguiu um total de seis escolhas de primeira ronda do Draft em 24 horas. Mas o front office e Danny Ainge não têm intenção de fazer uma reconstrução a vários anos.

Em vez disso, os Jazz querem construir um novo grupo em torno de Donovan Mitchell, de acordo com Adrian Wojnarowski. Não querem separar-se da sua estrela, mas ajudá-la. Ainda podemos esperar trocas em Salt Lake City.

Os planos da organização ainda não estão claros, mas os seus primeiros alvos estão a começar a surgir. Deandre Ayton é notavelmente um deles. Utah poderia enviar os ativos que recuperou para tentar um acordo com os Suns. As duas equipas já discutiram com os Wolves uma transferência a três equipas durante o período da offseason.

Phoenix continua a procurar uma saída para o poste. O seu regresso à equipa é cada vez menos provável e alguns especialistas descrevem uma divisão entre o jogador e a equipa. Especificamente, o relacionamento com Monty WilliamsChris Paul seria mau. Começar a temporada com Ayton parece “insustentável”, segundo o Bleacher Report. O infortúnio de alguns pode fazer a felicidade de outros neste caso.

O poste sai de uma temporada com 17,2 pontos por jogo, 63,4% de lançamentos e 10,2 ressaltos em média. Dececionou durante esta campanha de playoffs, mas mostrou no passado que poderia ter um impacto fenomenal numa equipa competitiva. Danny Ainge tem muitos motivos para acreditar que formaria uma dupla muito perigosa com Donovan Mitchell.

Se não for Deandre Ayton, obviamente vários jogadores estão acessíveis no mercado com tantas escolhas de draft. Walker Kessler, 22ª escolha deste ano e apanhado na troca de Rudy Gobert, também é um trunfo interessante. Podemos imaginar os Jazz s posicionar-se no processo Kevin Durant, por exemplo. Um cenário estranho à primeira vista, mas que definitivamente pode acontecer.

De qualquer forma, Utah tem o que é preciso para continuar no mercado. Se o projeto for para chegar ao título, farão outras trocas igualmente importantes.

O plantel atual do Jazz:

  • Base: Donovan Mitchell, Mike Conley, Pat Beverley, Malik Beasley, Jared Butler, Jordan Clarkson, Nickeil Alexander-Walker
  • Extremo:  Xavier Sneed, Bojan Bogdanovic, Rudy Gay, Jared Vanderbilt, Leandro Bolmaro
  • Postes:  Walker Kessler, Udoka Azubuike

Deixe um comentário