Saída de Payton II deixou marcas nos Warriors

Grandes favoritos neste ponto, os Golden State Warriors acabaram por não conseguir manter Gary Payton II. O recente campeão da NBA assumiu a opção pelos Portland Trail Blazers. Com um contrato de 28 milhões por 3 anos.

Alinhando-se com este valor, os californianos poderiam ter retido o jogador de 29 anos. Mas os dirigentes decidiram que o preço a pagar, com uma já pesada fatura de “imposto de luxo”, era muito alta. Uma escolha que levanta algumas questões internamente.

De acordo com informações do The Athletic, vários membros dos Warriors lamentam esta decisão. Para eles, o regresso do nativo de Seattle era visto como muito importante. Especialmente depois de Otto Porter Jr ter saido para os Toronto Raptors.

Além disso, é importante referir que Stephen Curry e Draymond Green foram ativos para mantê-lo. Mas a proposta de Golden State não surgiu. Os Dubs estavam a oferecer “apenas” 12,8 milhões em 2 anos por Garry Payton II. E nesta fase da sua carreira, dificilmente poderia recusar o contrato oferecido pelos Blazers. Uma perda para os Warriors.

Deixe um comentário