A NBA pode perder entre 150M$ a 200M$ por um tweet.

O GM dos Houston Rockets colocou um tweet que pode ter um “custo” de até 200 milhões de dólares.

O tweet em questão foi uma forma de apoio aos protestantes em Hong-Kong. A China não gostou nada desta atitude e já arranjou forma de “retaliar”, retirando patrocínios e transmissões de vários jogos da NBA.

De acordo com Adrian Wojnarowski e Bobby Marks, a NBA poderá perder muito dinheiro graças ao tweet de Daryl Morey:

“China’s decision to pull sponsorships and television coverage because Houston Rockets general manager Daryl Morey tweeted support for anti-government protesters in Hong Kong in October is believed to have cost the NBA anywhere between $150 million and $200 million, league sources said.”

Para além das perdas da NBA, os Rockets serão ainda mais visados, perdendo transmissão televisiva na China de bastantes jogos e sendo lesados em cerca de 25 milhões de dólares em vendas.

A situação já grave piorou quando a NBA se tentou distanciar desta opinião. Assim, a NBA foi vista como que a “fugir” da opinião do GM dos Rockets apenas pelo medo de sofrer repercussões financeiras. Adivinhe-se, sofreu-as na mesma. Os Rockets também se demarcaram da opinião do seu GM, alegando que a organização de Houston é apenas desportiva e não toma lados políticos.

Este será, sem dúvida um dos tweets mais caros da história…

Deixe um comentário