Como Ben Simmons dececionou os Nets

Ben Simmons chegou aos Brooklyn Nets em fevereiro, tendo sido feito um plano para o seu regresso à competição nas semanas seguintes. No final, a sua estreia ainda está pendente. E enquanto isso, Kevin Durant e companheiros foram eliminados na primeira ronda dos playoffs ao perder quatro jogos seguidos contra os Boston Celtics.

Presente no banco, Simmons não jogou um minuto sequer, embora devesse participar do jogo 4. Segundo o The Athletic, foram os treinadores e companheiros de equipa que insistiram para que ele tentasse ao menos aguentar e jogar por alguns minutos, mesmo que isso significasse sair se as coisas não estivessem a ir bem. Ele não conseguiu superar o bloqueio mental. E temia que o stress lhe causasse mais problemas nas costas.

A decisão de última hora dececionou o balneário e a equipa, segundo o The Athletic. Sentiram que Ben Simmons poderia ter ajudado. É verdade que a sua contribuição para a defesa e a criação de jogadas podia preencher as duas principais necessidades de Brooklyn.

Mas a partir do momento em que o jogador não entrou durante a temporada regular, parecia complicado vê-lo chegar aos playoffs. Porque fazer um regresso durante uma partida tão intensa e escrutinada? Fisicamente e mentalmente, não faria sentido.

O jogador e o agente Rich Paul desde então reuniram-se com executivos dos Nets, sempre com o objetivo de ajudá-lo a voltar à sua vida como jogador de basquetebol a tempo inteiro… na próxima temporada.

Deixe uma resposta