Playoffs em análise: Philadelphia 76ers (12/16)


Será que vamos assistir a uma repetição do ano passado?

Registo: 4º Este / vitórias: 51 / derrotas: 31 / rank ofensivo: 12º / rank defensivo: 12º

Os Sixers, no ano passado, tiveram um final de época doloroso. Para alguns, não foi propriamente surpreendente. Ao longe já conseguiam ver as falhas, mas outros foi uma surpresa desagradável.

Assim começou a novel de Ben Simmons, que finalmente acabou com a troca por James Harden. Mas será que não deram demasiado? Tiveram de se ver livres de Curry e Drummond, que bem fazem falta nos playoffs. Para além de que a performance de Harden tem sido… medíocre.

De facto, apesar de Joel Embiid ser um jogador fenomenal, Harden está a desiludir e Doc Rivers continua a ser um treinador teimoso que pretende que os jogadores se ajustem a ele, em vez de ser o próprio a ajustar-se ao sistema que melhor beneficia a Organização.

Por estes motivos, não me acredito que os Sixers possam ir longe nestes playoffs. A série contra os Raptors está a apertar, indo jogar hoje ao Canadá, de onde pode sair o 3-3. Neste caso, os nervos de perder novamente uma série onde se está a ganhar 3-1 vão ser assombrosos. Se ultrapassarem os Raptors, que ainda assim acho que vai acontecer, depois perdem frente aos Heat.

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta