A NBA não quer parar
Durante algumas semanas, a NBA viu-se afetada pelas ausências de jogadores. Com o ressurgimento de casos positivos, muitos jogadores integraram o protocolo de saúde.
Uma situação particularmente preocupante, que leva a liga a procurar soluções. A regulamentação tem evoluído, nomeadamente no que diz respeito à possibilidade de contratos para compensar ausências. Mas os casos positivos continuam a multiplicar-se …
Neste ritmo, a NBA poderá continuar normalmente? Adam Silver respondeu a esta pergunta à ESPN.
“Não há planos de colocar a temporada num hiato neste momento. Claro, nós olhamos para todas as opções, mas francamente estamos a lutar para contrariar a lógica que resultaria numa paragem agora.”
Quando olhamos para o número crescente de casos em todo o país, sem falar no resto do mundo, acho que acabamos onde sabíamos que estaríamos nos últimos meses. Ou seja, que este vírus não se vai embora e que teremos de aprender a conviver com ele.
Acho que é isso que estamos a passar na Liga agora”, disse Adam Silver.
Assim, a NBA apenas planeou adaptar-se de acordo com a evolução da situação. Com 7 jogos adiados em dezembro, resta saber se a escolha de continuar funcionará nas próximas semanas …