Os Pacers foram incríveis, teremos direito a um jogo 7!
Os Pacers continuam a desafiar as expectativas e a lógica. Mesmo encostados à parede, mesmo debilitados pela lesão de Tyrese Haliburton, conseguiram ganhar um jogo 6 contra os Thunder para decidir o destino destas incríveis finais da NBA de 2025 num jogo 7.
Indiana iria jogar com a energia e um verdadeiro senso de urgência perante o seu público para não deixar Oklahoma City celebrar o título em Gainbridge Fieldhouse. Por outro lado, não foi necessariamente o mais esperado que os homens de Rick Carlisle superariam a melhor equipa do Oeste e da temporada regular desta maneira, melhor em praticamente todos os momentos do jogo e com tal diferença (108-91) no placar.
Shai Gilgeous-Alexander e a equipa podem ter sentido, após as vitórias nos últimos dois jogos, a superioridade que emergiu das suas performances. A rede de segurança que este jogo 7 representa em casa também pode ter estado presente. Ainda assim, os Thunder nunca entraram neste jogo, de muita intensidade. Mark Daigneault desistiu no 3º período para preservar os seus jogadores para a batalha final. Vamos ver se o cálculo foi o certo na noite de domingo a segunda-feira.
Graças mais uma vez ao seu coletivo, às várias e variadas contribuições, os Pacers tornaram isto fácil. Obi Toppin (20 pts), Andrew Nembhard (17 pts) e Pascal Siakam (16 pts, 13 res) foram os mais concretizadores, mas devemos prestar homenagem à orientação de Tyrese Haliburton. Limitado pela lesão, o jogador All-Star encontrou uma maneira de ser influente no jogo ao longo dos 23 minutos que passou em campo, com 14 pontos, 5 assistências, 2 roubos de bola e o melhor +/- do jogo (+25). TJ McConnell, mais uma vez, trouxe a faísca fora do banco (12 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências).
Foi no segundo período que Indiana descolou com um 36-17 para voltar a +22 ao intervalo, a diferença subiu para além de 30 pontos à frente no 3º período.
A boa notícia para os Thunder é que as estatísticas estão do seu lado. Nos 19 jogos 7 na história das finais da NBA, a equipa da casa venceu 15 vezes. Mas cuidado, a última vez que aconteceu, em 2016, entre os Warriors e os Cavs, foi a equipa visitante que venceu…