A foto de Embiid que se tornou viral
Na noite de ontem, os Sixers complicaram as suas contas na série com os Celtics, ao perderem a partida e a ficarem atrás por dois jogos na eliminatória, que agora é liderada por 2-0 pela equipa de Boston.
Após um início prometedor, a equipa de Philadelphia caiu bastante nos 2º e 3º quartos, e acabou mesmo por perder de forma algo humilhante, dado o desnível que se verificou a certa altura no jogo, com os Celtics a liderarem confortavalmente por quase 30 pontos de diferença. O jogo terminou 128-101 para os verdes.
Uma percentagem de lançamento exterior bastante pobre (23%), acabou por fazer a diferença contra os 44% da equipa dos Celtics.
Mas a história deste jogo ficou marcada por um episódio ocorrido no último período, no banco de suplentes dos 76ers: a frustração da estrela do conjunto de Philly.
O camaronês Embiid, que levou a equipa às costas com 34 pontos e 10 ressaltos, não conseguiu esconder a frustração e desânimo pela falta de desempenho coletivo da equipa, que só teve três jogadores a contribuir com dois dígitos no quadro de pontuação, foram eles Harris, Milton e Richardson. O resto da equipa esteve a milhas daquilo que pode e deve fazer, e por isso Embiid, só podia por as mãos à cabeça…
O jogador permanceu nesta posição durante alguns minutos, enquanto tentava tirar os seus olhos da embaraçosa exibição da sua equipa, longe do que já vimos que pode fazer.
Com os Celtics a liderar por 2-0, podemos afirmar que esta série não vai ter história e a balança já nunca mais voltará a equilibrar?
Qual é a vossa opinião?