76ers ganham aos Heat num jogo apagado das estrelas e Hawks são toureados por Bulls

Agora foi a vez da Conferência Este começar os dois jogos de play-in que terminou com a eliminação dos Atlanta Hawks e da vitória dos Philadelphia 76ers e confirmar assim o sétimo lugar na conferência.

Miami Heat 104 – 105 Philadelphia 76ers

Os Philadelphia 76ers conseguiram ultrapassar os Miami Heat no jogo pelo sétimo lugar com uma vitória em que as estrelas de ambas as equipas perderam o fogo.

Do lado do clube da Flórida, Bam Adebayo, que terminou com 10 pontos e 12 ressaltos, foi passivo do lado ofensivo, como por vezes é acusado, porém foi mais uma vez muito bom do lado defensivo. O mesmo pode ser dito de Jimmy Butler, que apesar de um jogo muito pouco eficiente do lado ofensivo, 19 pontos em 18 lançamentos mas colmatado com 5 roubos de bola e bastante passivo também, foi fantástico do lado defensivo. Infelizmente sai lesionado e é possível que não esteja presente no jogo pela 8ª posição.

Destaque negativo também para Tyler Herro que apesar de terminar com 25 pontos e 9 assistências, concretizou o jogo com bastantes lançamentos forçados, 27 lançamentos e 5 perdas de bola, para além de vários erros no lado defensivo. Jaime Jaquez Jr. merece o destaque final que apesar de cometer bastantes erros quando os Miami Heat implementavam zona no lado defensivo, fez o que lhe competia do lado ofensivo, tendo levado a bola até devido à lesão de Jimmy Butler e termina o jogo com 15 pontos.

Nos Philadelphia 76ers, apesar da vitória, saem várias más conclusões. Embiid mostrou-se com muitas dificuldades em ler as situações em que os Miami Heat o deixavam com a defesa em zona e assim, Erik Spolestra mostrou como colocar Embiid em situações desconfortáveis, terminando o jogo com 23 pontos e 15 ressaltos.

Do lado muito positivo, Nicolas Batum, Kelly Oubre e Kyle Lowry foram essenciais para a vitória, acima de todos, Batum que foi o role player perfeito, acertando os lançamentos necessários (6 triplos em 10 tentativas), defesa ativa e sempre a procurar a bola depois dos lançamentos, terminando o jogo com uns fantásticos 20 pontos e 5 ressaltos.

Tobias Harris e Tyrese Maxey tiveram um jogo mau, com eficiência bastante baixa e com alguns sinais de frustração e desinteresse.

Porém, os Philadelphia 76ers conseguiram a vitória e irão jogar agora contra os New York Knicks da primeira ronda dos playoffs.

Altanta Hawks 116 – 131 Chicago Bulls

No que pode ter sido potencialmente o último jogo de Trae Young pelos Atlanta Hawks, os Bulls tourearam e atropelaram por completo os Atlanta Hawks.

A clara estrela deste jogo foi Coby White, La Flama Blanca, que pareceu em momentos quase Derrick Rose na forma como contornava a defesa e nos movimentos laterais perto do cesto. Coby White terminou o jogo com 42 pontos em 21 lançamentos! Adicionou ainda 9 ressaltos e 6 assitências ao que foi um jogo perfeito quase por parte de um dos principais candidatos a Most Improved Player.

Por parte dos Chicago Bulls, Alex Caruso terminou o jogo lesionado e a sua presença no resto dos playoffs pode estar em causa. Ayo Dosunmu e DeMar DeRozan foram também fantásticos neste jogo e tomaram partido da defesa inexistente dos Atlanta Hawks, em que o primeiro terminou o jogo com 19 pontos em 12 lançamentos e defesa fantástica e o DeRozan com 22 pontos e 9 assistências.

Os Atlanta Hawks podem dar a época por terminado após um atuação desastrosa por parte de Trae Young e DeAndre Hunter. Trae apesar de terminar o jogo com 22 pontos e 10 assistências, foi ineficiente e pouco cuidadoso com a bola, muitas vezes traído por Coby White ou Dosunmu e DeAndre Hunter terminou com 8 pontos em 16 lançamentos. Para além disso, a falta de foco ou organização defensiva foi gritante neste jogo em que apenas Bogdan Bogdanovic, Clint Capela e Dejounte Murray foram competentes considerando o que lhes compete.

Muitas decisões terão de ser tomadas por parte dos Atlanta Hawks, principalmente com Dejounte Murray e Trae Young enquanto os Chicago Bulls irão defrontar os Miami Heat no dia 19 para o oitavo lugar da conferência Este.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário