39 anos e com uma perna só, Diana Taurasi faz jogo lendário!

Diana Taurasi é imortal. Apenas sobre uma perna (teve uma lesão no tornozelo desde o final da temporada regular), aos 39 anos, e na casa de um dos favoritos para ganhar o título de 2021, a estrela das Phoenix Mercury fez um jogo lendário. É com atuações como esta que continua a ser a jogadora mais citada para a melhor de todos os tempos.

Taurasi carregou as Mercury durante o jogo 2 (117-91) contra as Las Vegas Ases. Em apenas 27 minutos e com 13 lançamentos fez 37 pontos (o seu recorde do playoff) com 8/11 a 3 pontos, para destruir a 2ª melhor defesa do campeonato e empate a 1 -1 na série.

“Já vi muitos jogos excelentes de Diana Taurasi. Mas nenhum como este, especialmente considerando que ela teve de lidar com uma lesão no tornozelo e que estávamos a jogar fora nas semifinais dos playoffs”, disse Sandy Brondello, treinadora principal das Mercury.

Vegas pode ter A’ja Wilson (2020 MVP), Liz Cambage (detentora do recorde de pontos na WNBA), Kelsey Plum (6º jogadora do ano 2021) e o bom e velho Bill Laimbeer no banco, ninguém conseguiu encontrar uma maneira de impedir Taurasi.

Laimbeer, que enfrenta Taurasi como treinador há 17 anos, preferiu concentrar a desilusão pós-jogo na arbitragem. 

Deixe uma resposta