13 jogos e 13 destaques

Na passada quarta-feira a NBA presenteou-nos com 13 jogos! Não faltaram highlights e momentos de grande animação, mas alguns jogadores destacaram-se dos outros.

Montrezl Harrell: na vitória dos Washington Wizards frente aos Cleveland Cavaliers, o ex 6 Man Of The Year, mostrou por que razão tinha recebido esta distinção! Tendo saído do banco e jogando apenas 25 minutos, foi o melhor marcador do jogo todo. Registou 24 pontos, para além de 11 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola! Depois de uma época menos boa nos Lakers, Harrell está a voltar à sua forma antiga e a brilhar!

Kevin Durant: o ex-MVP liderou, novamente, os Nets para mais uma vitória, desta vez frente aos Orlando Magic. Contudo esta não foi só mais uma boa exibição para Durant. Esta performance foi uma de excelência. Durant marcou 30 pontos, o que o tornou o melhor marcador da noite. Mas o feito não foi esse: Durant teve um “true-shooting” de 99%, isto porque em 12 lançamentos, marcou 11 (incluindo dois triplos), para registar uma média de lançamento de 91,7% e marcando 6 dos seus 7 lances livres. Para além disso arrecadou também 5 ressaltos e 2 assistências.

Jayson Tatum: o jovem All-Star conseguir carregar os Celtics para mais uma vitória, desta vez frente aos Raptors. Num jogo não tão renhido, Tatum conseguiu marcar 22 pontos! Apanhou, também, 12 ressaltos e realizou 7 assistências. Mais uma boa performance do atleta, e mais uma vitória para os Celtics, que bem estão a precisar.

Derrick Rose: apesar dos seus esforços não terem sido suficientes para impedir a derrota dos Knicks contra os Bucks, o ex-MVP voltou atrás no tempo e liderou o jogo em pontos, tendo registado 22! Para além disso, mostoru as suas qualidades de organização de jogo ao fazer 7 assistências!

Jerami Grant: Jerami esteve em alta no jogo frente aos Rockets, tendo liderado a sua equipa, os Detroit Pistons, para a vitória. Grant assumiu a rédeas, sobretudo no ataque e marcou 35 pontos, para além de ter 5 ressaltos e 3 assistências. Também se envolveu na defesa tendo feito dois abafos. Este não foi o duelo mais emocionante, visto que se trata de duas da piores equipas da liga atualmente, mas Grant mostrou o seu potencial!

Lonzo Ball: os Bulls colecionaram mais uma vitória ao derrotar Luka Doncic e os Mavericks. O base dos Bulls tomou conta do jogo ao marcar 21 pontos, para acompanhar os seus 6 ressaltos e 6 assistências. Marcou e fez os colegas marcar, foi um verdadeiro general a liderar as suas tropas.

Kelly Oubre Jr.: num jogo emocionante entre duas equipas jovens com muito potencial, os Hornets conseguiram superar os Grizzlies! Apesar dos melhores esforços de Ja morant (32 pontos), Kelly Oubre decidiu que não ia para casa sem esta vitória tendo registado 37 pontos, 5 ressaltos e dois roubos de bola. Em apenas 30 minutos Oubre deu um “show de bola”. Brilhante performance!

Nickeil Alexander-Walker: se este nome vos faz lembrar alguém, é porque o jovem jogador é primeiro das estrela dos Thunder, Shai Gilgeous-Alexander. No duelo de primos de ontem, Alexander-Walker brilhou mais que o seu primo (24 pontos) ao registar 33 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências! O jovem estava a arder! Porém, quem ri por último ri melhor, e parece que Shai riu melhor ao conseguir segurar a vitória para os Thunder frente aos Pelicans.

De’Aaron Fox: o base dos Kings tentou tudo para segurar a vitória frente aos Spurs mas infelizmente não foi capaz de tal feito. Contudo, presenteou o público com uma bela performance que incluiu 37 pontos e 6 assistências!

Will Barton: na ausência do MVP, Jokic, que foi suspenso por um jogo devido à altercação com Markieff Morris, Barton brilhou com 30 pontos, 6 ressaltos, 3 assistências e 2 roubos de bola. Este seu esforço foi suficiente para superar os Indiana Pacers que deram uma grande luta, mas acabaram por perder por apenas 3 pontos (98-101).

Damian Lillard: um dos melhores jogadores da liga que infelizmente tem passado por uns momentos menos bons, teve mais uma brilhante performance. Contudo, com um travo amargo. Apesar dos seus 28 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências, o All-Star acabou por perder contra os Suns.

Anthony Edwards: o jovem extremo dos Wolves estava determinado para terminar a win streak dos Warriors, tanto que registou uns incríveis 48 pontos! Para além disso registou 5 ressaltos e 5 assistências, bem como 2 roubos de bola. Uma performance absolutamente extraordinária que devia ser premiada com uma vitória. Contudo, a NBA não é um filme e nem sempre as histórias têm um final feliz pelo que esta performance fica “manchada” com a derrota frente aos Warriors. Mas, o jovem leva para casa o prémio de performance da noite, sem qualquer dúvida.

Bam Adebayo: Bam mostrou mais uma vez como pode vir a ser um dos melhores big-man da liga ao arrecadar 28 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências e 6 roubos de bola! Absolutamente fenomenal. Infelizmente, num jogo extremamente renhido frente aos Lakers, que foi a prolongamento, a equipa de LA levou a melhor.

Vê as 10 melhores jogadas da noite:

Deixe um comentário