Wiggins reage depois de ficar fora da lista top 100 de jogadores da NBA!

A ESPN lançou uma projeção dos 100 melhores jogadores para a época 2019-2020. Essa mesma lista foi alvo de imensas críticas e deu origem a algumas discussões entre os fãs da NBA. A ausência da estrela de Andrew Wiggins, foi uma das polémicas.

Uma lista que apresenta os 100 melhores jogadores para a próxima época, e deixa de fora um dos jogadores mais bem pagos da liga, quando em 2017 assinou uma extensão de contrato no valor de $147.7 milhões de dólares? Andrew Wiggins é, a par de Karl-Anthony Towns, a estrela dos Minnesota Timberwolves, mas as polémicas do jogador e as fracas exibições deixaram mesmo Wiggins de fora da lista, tendo visto a não pertencer ao lote de 100 dos “melhores” jogadores da NBA. Nessa lista conta Karl-Anthony Towns, na 18ª posição e ainda Robert Covington na 97ª posição, o que dramatiza ainda mais a situação.

Em declarações à ESPN, Andrew Wiggins desvalorizou a lista, mas afirmou que não haverão 100 jogadores melhor do que ele na NBA. O jogador disse que cada um tem a sua opinião, e que o trabalho dele é focar-se na próxima época.

“There’s not 100 players better than me, so it doesn’t matter what people think. Everyone is entitled to their own opinion. My job is to come out here and hoop, and that’s what I’m going to do.”

De realçar que, além do contrato milionário que Andrew Wiggins tem, o jogador foi a escolha número 1 do Draft de 2014, pelos Cleveland Cavaliers, e foi depois envolvido na troca que levou Kevin Love para os Cavs.

O jogador parte para a sua 6ª época na NBA, onde realizou 400 jogos, todos ao serviço dos Minnesota Timberwolves, e apresenta médias de 19.4 pontos por jogo e ainda uma média de 4.3 ressaltos e 2.2 assistências.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta