Warriors dão o troco aos Raptors

Os Golden State Warriors, contra ventos e marés, conseguiram igualar as finais com uma preciosa e sofrida vitória em Toronto frente aos Raptors.

O jogo teve um início muito equilibrado, com Kawhi Leonard e Klay Thompson a serem os marcadores se serviço de ambas as equipas. Nenhuma das equipas fugia no marcador, e no final do 1° período o resultado era 27-26 a favor dos Raptors.

No 2° período o jogo voltou a ser muito equilibrado, com os Raptors a conseguirem defender muito bem Curry e evitar muitos lançamentos exteriores, com isto, os Raptors iam tendo ligeira vantagem e ao intervalo o resultado era 59-54 a favor dos Raptors.

Mas no 3° período surgiram os melhores Warriors, com uma performance de sonho, os Warriors conseguiram não só dar a volta ao marcador como também distanciar-se um pouco, fruto de um grande jogo colectivo, com destaque para os habituais Green, Thompson e Curry. No final do 3° período o resultado era 88-80 a favor dos Warriors.

No último período os Raptors tentaram tirar proveito do azar dos Warriors ao perderem Klay Thompson, e com uma excelente defesa não permitiram aos Warriors qualquer cesto durante 5 minutos, conseguindo com um parcial de 10-0 colocar o jogo a 2 pontos de distância, mas na última posse de bola, Igualada com um triplo sentenciou a partida, que parecia ameaçada depois de já estar praticamente garantida. 109-104 foi o resultado da vitória dos Warriors em Toronto.

Os próximos 2 jogos serão em Oakland e os Warriors já conseguiram anular a vantagem caseira dos Raptors. Más notícias para os Warriors é a lesão Klay Thompson e a incerteza quanto a Kevin Durant.

Com isto os Raptors perderam uma excelente oportunidade de colocar pressão adicional nos Warriors, e também de manter a vantagem de jogar mais um jogo em casa.

Draymond Green, com 17 pontos, 10 ressaltos e 9 assistências, Klay Thompson com 25 pontos e Stephen Curry com 23 pontos, foram os mais destacados dos Warriors.

Pelo lado dos Raptors Kawhi Leonard foi o melhor com 34 e 14 ressaltos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *