Wall iguala registo de Jordan

Depois de duas lesões graves consecutivas, John Wall mostra que fez uma recuperação com sucesso, no segundo jogo por Houston contra os Sacramento Kings, o base marcou 28 pontos. 

Na ausência de James Harden, Wall liderou os Rockets com 28 pontos e 6 assistências, na vitória por 102-94. Wall falhou os dois primeiros jogos dos Rockets na temporada devido ao protocolo COVID-19.

Antes disso, o jogador de 30 anos havia perdido toda a temporada anterior e disputado apenas 32 partidas na temporada anterior. Após uma operação no calcanhar esquerdo, Wall também rompeu o tendão de Aquiles durante a reabilitação, quando caiu em sua casa.

Depois disso, pouco foi visto até agora. Wall marcou 50 pontos nos seus primeiros dois jogos. Desde Michael Jordan em 2001, ninguém fez tantos pontos num regresso após uma pausa de dois anos. “Coloquei muito trabalho e paixão para chegar a este ponto”, disse Wall. “Não poderia ter pedido um começo melhor.”

O treinador dos Rockets, Stephen Silas, concordou e admitiu que após a longa paragem não tinha ideia do que esperar do antigo All-Star, que foi contratado aos Washington Wizards numa troca por Russell Westbrook na offseason. “Quaisquer que fossem as expectativas que eu tivesse, obviamente já as superou”, disse Silas.

Nos dois primeiros jogos, Wall demonstrou que ainda é muito atlético, inclusive desarmando dois lançamentos contra os Kings, que sempre foi uma das suas especialidades. “Sinto-me o melhor na parte defensiva”, disse Wall.

Também houve elogios do adversário: “Ele parece muito bem”, disse o base dos Kings, Buddy Hield. “Ele fala e é um treinador para os companheiros de equipa. Ele tem um efeito muito positivo. Disse-meme coisas sobre como posso conseguir lançamentos abertos.”

Wall foi escolha no Draft em 2010, na primeira posição pelos Wizards. Em 573 jogos pela sua ex-equipa, Wall teve uma média de 19 pontos e 9,2 assistências.

Deixe uma resposta