Vitória amarga para os Heat

A noite deveria ter sido a ocasião para comemorar uma vitória soberba para os Heat. Liderar Milwaukee por 2 a 1 e estar a meio caminho da vitória do oitavo contra o primeiro é motivador. Só que os rostos estavam fechados e sérios, nos últimos minutos da grande vitória do jogo 3. Momentos antes, o grupo de Erik Spoelstra acabara de ver Victor Oladipo sair após um lançamento inofensivo e segurar o joelho. Incapaz de andar sozinho, o base recusou a maca e contou com o técnico e um assistente para deixar o campo sob os aplausos preocupados dos fãs.

Infelizmente, há motivo para preocupação. Oladipo multiplicou lesões graves nos últimos anos e mesmo que tenhamos de esperar pelos resultados dos exames, parece algo muito grave.

“Eu sinto-me como todos, eu acho. Foi uma grande vitória, mas ver um jogador como Victor, que passou por tanta coisa nos últimos três anos, passar por isto, definitivamente não é bom. Eu sinto vontade de jogar agora, mas tenho de esperar pelo diagnóstico”, disse Erik Spoelstra após o jogo.

Os Heat não foram poupados neste jogo 3, já que Jimmy Butler não terminou e onde foi excelente após uma queda. Pode-se imaginar, dada a diferença no placar no 4º período, que se tratou sobretudo de não arriscar. Mas, dada a onde de lesões que a NBA viveu nos últimos dias, entre Kawhi Leonard, Joel Embiid, Giannis Antetokounmpo, Ja Morant e Tyler Herro, todos obrigados a perder várias partidas devido a lesão, ainda permaneceremos cautelosos…

Deixe um comentário