Victor Wembanyama, um desempenho histórico, agora será banal

Num início de temporada misto, Victor Wembanyama continua capaz de agitar os jogos. E, acima de tudo, nos San Antonio Spurs é um fenómeno que raramente falha em duas partidas consecutivas.

Na quinta-feira, o francês é provável que tenha alcançado um dos seus piores desempenhos na NBA, 6 pontos (em 1/5 nos lançamentos) e 8 ressaltos contra os Oklahoma City Thunder (93-105). Sem ritmo, a escolha nº1 do Draft da NBA de 2023 foi afetada pela defesa agressiva dos Thunder.

Para reagir no Halloween, Wembanyama escolheu uma vítima, os Utah Jazz.

“Cinco com cinco”, Victor Wembanyama quer torná-lo num padrão

O francês não resolveu todos os problemas neste jogo. Teve um lançamento médio (9/20) e abaixo nos três pontos (4/13). Mas o desempenho foi muito bom!

Na vitória dos Spurs (106-88), o jogador de 20 anos foi dominante em todas as áreas do jogo, com 25 pontos, 9 ressaltos, 7 assistências, 5 roubos de bola e 5 desarmes. O segundo “cinco com cinco” na NBA do jogador de San Antonio.

Na história da liga, torna-se no terceiro jogador com vários “cinco com cinco” na carreira. Depois de Hakeem Olajuwon (6) e Andrei Kirilenko (3). Os dois fizeram isto em 1.238 e 797 partidas. O francês acaba de fazer no 76º encontro da carreira…

“Isso diz-me que tenho de aumentar o meu nível quando não conseguir um ‘cinco com cinco’. Porque eu posso ajudar a minha equipa em todas estas áreas. Tem de ser sistemático.

Como eu disse antes, isto é algo que precisamos de ter, algo que eu preciso de ter com mais frequência para poder ajudar a minha equipa” disse ao San Antonio Express News.

Este desempenho histórico é ainda mais interessante em comparação com a capacidade de reação do francês. Depois de uma noite abaixo contra OKC (apenas 5 lançamentos tentados) e apesar da sua dificuldade de três pontos, Wembanyama não hesitou em assumir a responsabilidade.

“Ele é mais um jogador de perímetro do que um jogador debaixo do cesto. Queremos que ele seja capaz de fazer tudo, isolar, lançar, fazer tudo. Mas não podemos fazer tudo ao mesmo tempo. Depende da situação e do que está a acontecer”, resumiu o treinador dos Spurs.

Uma maneira de Popovich permitir que Wembanyama jogue mais livre.

Deixe um comentário