Victor Wembanyama e o possível processo dos Spurs

Victor Wembanyama atendeu às expectativas durante a primeira temporada na NBA. Mostrou que tem as ferramentas para um dia se tornar numa figura da NBA. Os seus fãs, gostariam de vê-lo o mais rápido possível numa equipa competitiva da liga. Os San Antonio Spurs estão longe disso. Irão terminar com um dos três ou quatro piores registos da liga nesta temporada.

A ESPN já está a colocar a narrativa em torno da possível impaciência do francês e dos fãs, exigindo várias trocas importantes para ajudar o progresso da equipa do Texas o mais rápido possível. Isto obviamente envolveria sacrificar a flexibilidade financeira e parte do seu futuro sacrificando escolhas e jovens jogadores por uma estrela, por exemplo. Wembanyama parece ser muito mais cauteloso.

“Tal como aprendi, ao longo do ano, como realmente funcionou, senti que foi um grande desafio para o front office não remodelar e construir algo para o futuro. Estou realmente ansioso para ganhar. Mas, ao mesmo tempo, devemos ser pacientes e confiar no processo. Mas é claro que o nosso trabalho é fazer com que isso aconteça o mais rápido possível”, disse o jogador.

Uma afirmação que contrasta completamente com a imagem que alguns meios de comunicação querem dar. Eles especularam em torno da sua ação, imaginando-o a forçar junto do front office para fazer mudanças rapidamente.

“É interessante ver como a organização conseguiu a progressão, como cercar Jokic e permitir que ele atinja o mais alto nível. E eu acho que isto é realmente uma jornada que é para pensar. Mas é claro, nós é que já dissemos que não quereremos esperar sete anos antes de ganhar um primeiro título”, referiu Gregg Popovich após o jogo com os Nuggets.

Sacrificar escolhas por um All-Star, por exemplo, Trae Young, nem seria suficiente para fazer de San Antonio um candidato ao título. Os Spurs podem tentar adquirir alguns veteranos, mas também têm interesse em construir um núcleo duro jovem que pode crescer com Wembanyama.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário