Victor Oladipo: “Somos a melhor equipa do Este”

O jogador de origem nigeriana, que ainda não tem data prevista para regressar da sua grave lesão, colocou a fasquia bem alto no lançamento da época 2019/2020.

A estrela dos Indiana Pacers, ainda a recuperar da lesão gravíssima contraída na temporada passada afirmou numa entrevista a WTHR Sports: “Penso que somos a melhor equipa da Conferência Este. Não quero saber quem contratou quem…Chamem-me louco, mas realmente não quero saber.”

Será isto tão descabido assim? Vamos então a uma pequena análise…

Um dos grandes favoritos da Conferência Este são os Milwaukee Bucks com Giannis como figura incontornável. O roster é praticamente o mesmo, sendo que a maior perda pode ser considerada a saída da Malcolm Brogdon, curiosamente agora nos Pacers. Ainda assim, pode dizer-se que uma equipa que detenha nas suas fileiras Giannis, Kris Middleton, Brook Lopez, Bledsoe e Kyle Korver, munidos de uma equipa técnica competentíssima liderada por Mike Budenholzer esteja “ligeiramente” à frente da equipa de Indiana.

Outro dos grandes favoritos a representar o Este nas Finais da NBA são os Philadelphia 76ers. É verdade que Jimmy Butler trocou “Philly” pelo sol de Miami, sendo também verdade que J.J. Reddick, agora nos Pelicans, também já não pode dar o seu contributo, mas ainda assim a equipa do “Trust the Process” tem na sua equipa jogadores como Joel Embiid, Tobias Harris, Ben Simmons, Al Horford e Josh Richardson. Com uma profundidade no plantel de extrema qualidade não será fácil bater esta equipa do Este.

Os campeões em título, Toronto Raptors, obviamente que irão sentir a perda de Kawhi Leonard, sendo também óbvio que com a partida de “The Klaw” as suas aspirações à revalidação do título será certamente um objetivo demasiado ambicioso mas ainda assim contam com jogadores como Pascal Siakam, MIP da época transata, Kyle Lowry, Marc Gasol que teve uma época extraordinária, Serge Ibaka, Van Vleet e ainda jogadores como OG Anunoby e Chris Boucher que poderão ter um grande futuro à sua frente, já para não mencionar que são muito bem geridos pelo seu GM, Masai Ujiri, tendo ainda um grande treinador como Nick Nurse. Têm também uma palavra a dizer no que toca ao Este.

Ainda existem os Boston Celtics, que embora tenham perdido Kyrie Irving e Al Horford para rivais do Este conseguiram adquirir Kemba, juntando Tatum, Jaylen Brown e Enes Kanter nas mãos de Brad Stevens, nunca se sabe o que poderá advir da mente do jovem treinador.

Os Brooklyn Nets têm também seguramente um papel determinante nesta conferência mesmo sem KD durante toda ou quase toda a época. A chegada de Kyrie de certo que trará a equipa de Nova Iorque para outro patamar mesmo com a saída de D-Lo.

Por isso respondendo à questão feita de ” Será isto tão descabido assim?” aquando das declarações de Victor Oladipo, a resposta é clara.

Sim, é descabido.

Pedro Porem

Apaixonado pelo Desporto, pela Escrita e pelas Apostas. Licenciado em Treino Desportivo.

Deixe uma resposta