Ver os irmãos Antetokounmpo mexe com a Nigéria

Giannis Antetokounmpo é uma das estrelas da NBA que quer participar no Eurobasket 2022 com seu país. O duplo MVP estará com a seleção da Grécia, onde os seus três irmãos Thanasis, Kostas e Alex fazem parte do plantel extenso atual. Se forem selecionados, será a primeira vez que quatro irmãos participarão num europeu juntos. Vendo a foto dos Antetokounmpo com a camisola grega, a federação nigeriana manifestou-se e colocou um meme.

Muitos possivelmente gostariam que Giannis Antetokounmpo ou pelo menos um dos seus irmãos representasse o país de origem da família, em todo o caso aquele onde nasceram os pais.

Em 2019, quando participou em competições internacionais com a Grécia sem muito sucesso, Giannis explicou que a Nigéria era fundamental na sua vida e que ocupava um lugar crucial.

“Cresci numa família nigeriana. Nasci e estudei na Grécia, é claro. Mas no final, quando volto para casa, não há cultura grega. É a cultura nigeriana. Há disciplina, respeito pelos mais velhos e quando vejo as pessoas, digo-lhes que sou africano, não sou apenas o Greek Freak.

Na Grécia, muitas vezes diziam-me que eu não era grego porque era negro. Houve também o inverso, onde me disseram que eu não era africano porque era grego. Eu não me importo. No fundo, eu sei quem sou e de onde venho, é tudo o que importa.”

Giannis Antetokounmpo e a Grécia estarão em ação no Grupo C do Eurobasket 2022, juntamente com a Itália, Croácia, Ucrânia, Grã-Bretanha e Estónia.

Deixe uma resposta