Venda dos Suns já começou

Atualmente banido da NBA por atos racistas e misóginos, Robert Sarver decidiu vender os Phoenix Suns. Em comunicado, disse que estava a começar a “procurar compradores para os Suns e as Mercury”, diante do escândalo em que está envolvido.

“No clima implacável atual, tornou-se dolorosamente claro que isto não é mais possível. […] Estou a começar a procurar compradores para os Suns e as Mercury. Não quero ser uma distração para estas duas equipas.”, disse Sarver.

Recordar, após uma investigação independente encomendada pela liga, Sarver foi banido da NBA por um ano e multado em 10 milhões. Uma sanção pelo seu comportamento misógino, racista e inadequado dentro da organização dos Suns.

Para muitos, a punição não foi adequada à gravidade dos factos. Jahm Najafi, o segundo maior acionista da organização, pediu a sua demissão. O próprio Chris Paul, estrela da equipa, criticou a meia-medida da NBA. 

Sou da opinião de que as penalidades ficam aquém do que todos podemos concordar que foi um comportamento atroz”, disse Paul.

Tamika Tremaglio, vice-presidente do sindicato dos jogadores, também pediu que Robert Sarver fosse banido para sempre da NBA, indicando que estava a falar “em nome dos jogadores”. Adam Silver, o comissário, por sua vez, deu a entender que o caso não iria adiante. “Não tenho o direito de lhe tirar a equipa “, assegurou.

Pode ser que Robert Sarver se retire por vontade própria, sem ser forçado a fazê-lo. Vender uma equipa da NBA, no entanto, é um processo demorado. É altamente improvável que os Suns mudem de dono nas próximas semanas.

Deixe um comentário