Um regresso muito aguardado
Demorou muito, mas aqui está finalmente. Espera-se que Gary Payton II jogue a sua primeira partida com os Portland Trail Blazers na segunda-feira, 6 meses após a assinatura de contrato. O extremo está como apto para jogar no relatório de lesões de sua equipa pela primeira vez nesta temporada.
O nativo de Seattle, revelação defensiva dos últimos playoffs, assinou um contrato de 28 milhões por três anos com Portland em julho. Operado entretanto, não conseguiu mostrar-se com a camisola da nova equipa até agora. Isto deve mudar no início do ano, com um primeiro confronto contra os Pistons.
Essencial no título dos Warriors, Payton estabeleceu-se como um dos melhores defensores da NBA no ano passado. Uma reviravolta completa para ele, que pensava em encerrar a carreira de atleta um ano antes. A sua versatilidade e qualidades defensivas foram particularmente procuradas pelo front office dos Blazers neste verão.
Se a dupla composta por Damian Lillard e Anfernee Simons atua no ataque, as coisas são mais complicadas do outro lado do campo. Portland é a 22ª defesa do campeonato nesta temporada, com 114 pontos a cada 100 posses. Um número dececionante para um coletivo que tenta os playoffs.
O regresso de Gary Payton II poderá não mudar tudo, mas com certeza fará muito bem a esta equipa. Os Blazers estão atualmente em 8º lugar no Oeste com um recorde de 18-17. Numa conferência tão diferente, toda a ajuda é preciosa.