Um novo “Big 3” nos Boston Celtics!

Com a época suspensa devia à pandemia mundial do COVID-19, existe mais tempo e margem para existirem declarações e rumores sobre o futuro das equipas da NBA.

Um dos mais famosos “Big 3” da história da NBA foi formado nos Boston Celtics. Ray Allen, Paul Pierce e Kevin Garnett brindaram os fãs dos Celtics, mas também os fãs do basquetebol em geral, com uma equipa vencedora e um qualidade de jogo acima do normal.

Numa fase em que os Boston Celtics estão com um bom plantel, capaz de fazer frente às melhores equipas da NBA, ainda é notório que falta algo para tornar esta equipa em verdadeiros candidatos ao título.

Como tem sido mais do que noticiado, o ambiente em Utah não é o melhor entre Rudy Gobert e Donovan Mitchell, sendo que a porta de saída para certa para o gigante Francês. E é nesta saída que os Celtics podem aproveitar para fazer o seu movimento.

Falta aos Boston Celtics um verdadeiro poste, um protetor do cesto, um jogador dominador nas tabelas, e esse jogador poderá se Rudy Gobert. Os Celtics apresentam vários bons jogadores que podem servir de moeda de troca. Para começar os Celtics poderiam incluir numa sugestão de troca Gordon Hayward, que já representou os Utah Jazz por muitos anos onde brilhou, e tem ainda outros jogadores como Enes Kanter, e ainda a primeira escolha do Draft dos Memphis Grizzlies da próxima época.
Obviamente que a nível salarial teria de haver ajustes, com jogadores Nigel Williams-Goss ou Ed Davis a poderem entrar no negócio.

O novo “Big Three”

Os Boston Celtics ficariam assim com 3 jogadores fantásticos: Kemba Walker, Jayson Tatum e Rudy Gobert, contando ainda com Marcus Smart, Jaylen Brown, que poderiam fazer dos Celtics em verdadeiros candidatos ao título.

Deixe uma resposta