Um herói improvável em Charlotte.

Após perderem a sua principal estrela, Kemba Walker, na free agency passada, era previsto que os Hornets se tornassem na chacota da liga. Mas a ascensão da 34ª pick do draft de 2018 teve uma palavra a dizer, mantendo a equipa na luta pelos playoffs.

Começemos por falar das suas origens, e caso não saiba de quem estou a falar, Devonte Terrell Graham, nasceu no dia 22 de fevereiro de 1995 na cidade de Raleigh (North Carolina).

No ensino médio Devonte já apresentava algo de especial, liderou as equipas por onde passou. Mas a sua carreira tornou-se mais sério quando este entrou para o colégio em 2015.

O seu primeiro ano na Universidade do Kansas passou completamente despercebido, mesmo assim marcou 17 pontos num jogo do torneio da NCAA. Mas foi no segundo ano que o jogador se afirmou, tendo sido reconhecido como um dos melhores defensores, e MVP de um torneio entre escolas. No seu último ano, registou médias de 17.6 pontos, acumulando ainda exibições até 35 pontos.

Com isto, apresentou-se para o draft em 2018, onde foi selecionado pelos Atlanta Hawks na 34 posição, mas foi trocado para Charlotte por duas picks de segunda ronda. A sua estreia oficial na NBA realizou-se a 22 de outubro, frente aos Toronto Raptors.

No resto da época, muito devido à presença de Kemba Walker e do veterano Tony Parker, o jogador não somou muitos minutos, oscilando sempre entre a G-League e a equipa principal.

Este ano, após a saída de um e a retirada de outro, a posição de base estava “livre” para Devonte, apesar da concorrência do recém chegado Terry Rozier. No primeiro jogo da temporada regular, o jogador registou 23 pontos e 8 assistências, na vitória da equipa frente aos Chicago Bulls.

No dia 11 de Dezembro, Graham registou aquele que é o seu máximo de carreira (por agora) , com 40 pontos em Brooklin, frente aos Nets, num jogo que acabou em 113-108 para os forasteiros. Lançes do jogo aqui:

Atualmente o jogador de 24 anos regista médias de 19 pontos por jogo, 3.8 ressaltos e 7 asssitências, sendo um dos principais candidatos a Most Improved Player.

Os Hornets ocupam o nono lugar da conferência Este, com 15 vitórias e 23 derrotas. Conseguirá a equipa chegar aos tão ambicionados playoffs? E será Devonte o jogador mais improvável?

Enquanto não sabemos, pode deliciar-se com os melhores lançes do jogador:

Vasco Oliveira

Fã dos San Antonio Spurs com 17 anos, deve ser algo inédito nesta liga das modas.

Deixe uma resposta