Trocar um dos jogadores mais importantes para manter Giannis – 30 dias, 30 equipas, 30 trocas – Milwaukee Bucks

Numa série que irá ocorrer durante os 30 dias de Setembro, em cada dia, por ordem alfabética, uma equipa da NBA terá uma troca proposta de como melhorar a equipa, dependendo do que se considerar melhorar para o perfil desta mesma e que possa ser relativamente realista de forma a poder ser possível prever o caminho de todas as equipas da NBA. Hoje a equipa em análise são os Milwaukee Bucks.

As ameaças surgem e cada vez mais torna-se real. A possibilidade de Giannis Antetokounmpo procurar o título fora de Milwaukee é cada vez maior e considerando a offseason dos Bucks não houve um move significativo o suficiente para acreditar que a equipa vai melhorar em que a maior contratação é a saúde de Khris Middleton que devido à lesão, este está com um valor muito baixo. Trocar Giannis é apenas último recurso. Brook Lopez é o poste perfeito para complementar Giannis e quase Defensive Player of The Year do ano passado, está fora de questão trocar. E enquanto Bobby Portis e Grayson Allen tem algum valor, não é suficiente para uma mudança substancial no roster. Sobre Jrue Holiday que foi maravilhoso o ano passado, com a saúde a jogar do lado dele e que esteve defensivamente num nível absurdo, mas a chegada de A.J. Griffin como treinador mais a forma como foi completamente posto na lama por Jimmy Butler pode deixar alguns mais atentos com uma pequena curiosidade em trocar Jrue. O valor dele está mais alto que nunca e provavelmente irá perder alguma relevância considerando o tipo de ataque que A.J. Griffin pretende correr em Milwaukee.

Assiste a TODOS os jogos do Campeonato do Mundo, NBA e LPB e ganha uma Aposta Grátis até 50€. Regista-te no Banner para teres acesso a todas estas vantagens.

Mais uma vez, o autor tem perfeita noção de que esta troca é irreal, porém em cima explica o porquê de trocar Jrue que mais uma vez, foi fantástico, nível de All-Star e tem uma química inegável com Giannis. Mas os Milwaukee Bucks tem um grave problema, jogadores bons o suficiente para jogarem nos playoffs e que possam dar espaço a Giannis Antetokounmpo para operar perto do cesto. Os Clippers estão ansiosos para por as garras num base e com Jrue Holiday conseguiriam ter uma defesa que causaria pesadelos para os adversários. Para além disso, Grayson Allen seria jogável num 5 com Leonard, George e Holiday, caso que não acontece em Milwaukee que por muito bem que este jogue, nos playoffs é constantemente afastado do campo. Para o estado de Wisconsin rumariam uma fornada de jogadores que já mostraram ser produtivos nos playoffs, capazes de lançar, alguma organização de jogo e mesmo mais juventude e movimento para uma equipa que irá ter um ataque muito mais fluído que nos últimos anos. Considerando a profundidade dos Los Angeles Clippers, estes podem dar-se ao luxo de dar Norman Powell, capaz de ganhar um jogo de playoffs por ele, tipo de jogador de rotação de nível alto que está a faltar em Milwaukee, Marcus Morris Sr., Terance Mann, que não é tão novo como se tem ideia mas pode encaixar bem pois ocuparia o mesmo papel que em Los Angeles, Brandon Boston Jr e ainda uma 2nd Round 2024 dos Raptors que pode ter algum valor para um draft aparentemente mais fraco no topo, mas com muitos potenciais role players.

Resumo troca

Milwaukee Bucks get:

Norman Powell

Marcus Morris Sr.

Terance Mann

Brandon Boston Jr.

2nd Round 2024 (TOR)

Los Angeles Clippers get:

Jrue Holiday

Grayson Allen

Chris Livingston

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário