Troca que poderia fazer dos Dallas Mavericks sérios candidatos ao título?

Os Sacramento Kings, contam com um recorde negativo nesta temporada, o que não surpreende tendo em conta o seu roster. Os Kings, durante as últimas temporadas têm sido associados às mais diversas trocas. Na mais recente off-season, foi o base Buddy Hield, este foi tema de conversa durante largas semanas numa possível troca em que o iria levar para Los Angeles para representar os Lakers.

Hield, não tendo partido de Sacramento, deixou a porta aberta para outro jogador talvez rumar a outras paragens. De’Aaroon Fox, a grande estrela da equipa, não estará nada contente com o desempenho da mesma, o que pode levar a uma saída.

Os Dallas Mavericks, são uma das equipas que mais beneficiariam com isto, visto que procuram ainda adicionar mais talento para ajudar Doncic a elevar o nome dos Mavericks na liga.

O trade que seria posto em cima da mesa poder fazer esta troca, envolveria diversos jogadores devido ao teto salarial de cada uma das equipas. Os Mavericks receberiam, Fox, Tristan Thompson e Moe Harkless. Já os Kings, receberiam, Porzingis, Brunson, Josh Green, Cauley-Stein, e ainda uma escolha de primeira ronda no draft de 2025.

Com esta troca, os Mavericks conseguiriam assim adquirir um base dominante que iria retirar alguma pressão sobre Doncic, que vem tendo sempre a bola nas mãos sempre que está em campo. Já para os Kings, receberiam claro Porzingis, um poste que em forma pode ser considerado um jogador All-Star na liga e tentariam algo de diferente visto que com Hield e Fox, a equipa não tem sido uma franchise vencedora.

A acontecer, não será uma troca feita no imediato visto que a época ainda vai no inicio e haverá muito para jogar até ao último dia em que sejam possíveis fazer trocas. É algo que os fãs não só de Dallas e Sacramento, mas sim de toda a liga terão de esperar para perceber se irá mesmo se realizar ou não.

Iuri Guerra

Licenciado em desporto na Universidade de Derby, apaixonado pelo basquetebol e fã dos Toronto Raptors.

Deixe uma resposta