Toronto Raptors colocam campeões em estado de alerta!

Chegamos à aguardada final da NBA com o primeiro jogo entre os Golden State Warriors frente aos Toronto Raptors que se realizou no Canadá no Air Canada Centre. Com muita expetativa relativamente a este jogo, e onde se previa muito equilibrio, os Toronto Raptors conseguiram alcançar uma grande vitória por 118-109.

História do jogo

Uma entrada em jogo algo desequilibrada por ambas as equipas, com muitos triplos e muita correria à mistura, mas desde cedo o sinal mais foi para a equipa da casa que acabou por vencer o primeiro período do jogo por 25-51 e desde logo alcançou uma vantagem que se veio a dilatar ao final da primeira parte do jogo onde venciam por 59-49, depois de terem vencido o segundo período por um parcial de 34-28.

O início da segunda-parte é, normalmente, a fase do jogo onde os Golden State Warriors são mais fortes e onde costumam colocar toda a pressão no jogo, não tendo sido diferente neste cenário e conseguiram mesmo aproximar-se dos Raptors mas nunca conseguiram passar para a frente, apesar de terem vencido o terceiro tempo por 32-29.

No último período do jogo confirmou-se a vitória dos Toronto Raptors por 118-109 com um parcial de 30-28 e ganhando assim vantagem nas contas da grande final.

Destaques

Com a vitória dos Toronto Raptors frente a um adversário tão forte quanto os Golden State Warriors, era de se esperar grandes números das estrelas da equipa, como Kawhi Leonard ou Kyle Lowry, no entanto verificou-se algo diferente com outros jogadores a fazerem grandes exibições.

Toronto Raptors

Destaque principal para aquele que foi considerado o homem do jogo, Paskal Siakam que realizou uma jogo soberbo ao apontar 32 pontos e ainda 8 ressaltos e 5 assistências. Destaque ainda para Marc Gasol que realizou o seu melhor jogo ao serviço dos Raptors, onde apontou 20 pontos e 7 ressaltos. Vindo do banco, VanVleet foi um jogador que desequilibrou bastante e marcou 15 pontos.
A estrela da equipa, Kawhi Leonard, não foi o destaque mas a sua presença e os seus números mostram que, mesmo quando não se apresenta ao seu melhor nível, é um excelente jogador e apontou 23 pontos e ainda 8 ressaltos e 5 assistências

Golden State Warriors

Sem Kevin Durant, e com DeMarcus Cousins em dúvida para o jogo, esperavam-se grandes exibições das estrelas da equipa e Stephen Curry realizou mesmo um jogo fantástico e foi o melhor marcador do jogo ao apontar 34 pontos e ainda 5 ressaltos e 5 assistências. Draymond Green voltou a fazer uma grande exibição com mais um triplo-duplo registado e com os curiosos números de 10 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências.
Destaque ainda para o regresso de DeMarcus Cousins que mostrou ainda muitas limitações nos poucos minutos de jogo onde marcou apenas 3 pontos.


Melhores momentos do jogo

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *