Tony Parker fala sobre o GOAT Europeu

Há debates sobre o GOAT (O melhor de todos os tempos) do basquetebol onde os apoiantes de Michael Jordan e James LeBron dão um inúmero de argumentos a favor de seu jogador favorito. Depois, há aqueles que dizem respeito ao melhor jogador europeu de todos os tempos. Esta tema traz menos discussão, apesar de alguns candidatos interessantes. O francês Tony Parker, ex-jogador dos San Antonio Spurs, quatro vezes campeão na NBA, indicou os seus critérios para ser escolhido o GOAT do velho continente.

“Na minha opinião, para que o jogador faça parte do debate sobre o melhor jogador europeu da história, terá de ter ganho um título da NBA. É apenas o meu ponto de vista. Tenho estas discussões sobre o GOAT muitas vezes com o meu irmão e amigos. Para mim, se não sabes o que é preciso para ganhar um título, então não deves fazer parte do GOAT”.

Exclui assim Luka Doncic, mas o esloveno está, em qualquer caso, no início da sua carreira e não pode reivindicar este estatuto actualmente. Mas retira especialmente algumas lendas como Drazen Petrović e Arvydas Sabonis, que se mostraram na NBA, numa altura mais difícil dos europeus vingarem ao lado das restantes estrelas da liga. Certamente não teriam sido classificados da mesma forma se tivessem chegado á liga mais recentemente.

Se é Dirk Nowitzki, provalmente o que terá mais apoio, Pau Gasol, Tony Parker ou os candidatos Giannis Antetokounmpo e especialmente Nikola Jokic, dos que já ganharam um título da NBA, será muito complicado.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Deixe um comentário