Título possível em Portland
Apesar de um pouco de dúvidas no verão passado, Damian Lillard está a 100% no projeto dos Portland Trail Blazers. Agora com contrato até 2027, o jogador parece destinado a passar toda a sua carreira em Oregon.
Aos 32 anos, fez esta escolha sem desistir das suas ambições. Com o objetivo final de ganhar um título da NBA. Com um balanço de 11 vitórias e 11 derrotas, Portland está na disputa pelos Playoffs do Oeste.
E mesmo que a equipa não esteja nos destaques da liga, Lillard acredita no potencial desta formação.
“Acho que podemos ser uma equipa campeã. Temos uma boa mistura de veteranos com experiência e jovens talentosos. No momento, no campeonato, estas são as equipas de maior sucesso.
Não falamos mais sobre superequipa. É preciso uma equipa talentosa, rápida, destemida e ágil, com experiência e liderança. São todas estas coisas que lhe dão a possibilidade de chegar às fases finais.
Vemos isto em toda a liga e acho que nos enquadramos nesta categoria”, disse Damian Lillard à imprensa.
Da forma como estão, os Blazers parecem um pouco aquém de apontar para o Troféu Larry O’Brien. Um único grande movimento poderia, no entanto, colocar esta equipa nesta famosa categoria. Alguém como Kevin Durant para apoiar Damian Lillard, por exemplo…