Equipas da NBA vão abrir instalações

A NBA irá permitir que a partir de 1 de Maio, algumas equipas reabram as suas instalações para os jogadores, indicou Adrian Wojnarowski, da ESPN. A medida será aplicada apenas em cidades e estados onde os governos tenham decidido pela redução das medidas de isolamento.

A liga ordenou que todas as 30 equipas fechassem as suas instalações a partir de 20 de Março, num esforço para conter a propagação do coronavírus. Várias equipas anunciaram o encerramento voluntário antes da emissão desse pedido.

O estado da Geórgia foi um dos primeiros estados a começar a diminuir as restrições, com algumas empresas a reabrir. Vários jogadores perguntaram às equipas se deveriam encontrar uma maneira de chegar ao estado, mas as equipas querem garantir que os seus atletas estejam em ambientes seguros e controlados.

Wojnarowski indicou que a decisão da NBA não significa que existam planos para reiniciar a temporada, mas que os jogadores possam retornar com segurança aos ginásios das suas equipas.

Os Atlanta Hawks, a única equipa do estado da Georgia, ainda não deu informações sobre quando irá abrir as instalações aos jogadores.

Por exemplo, os Charlotte Hornets, na melhor das hipóteses, só a 8 Maio poderão abrir as instalações no estado de North Carolina.

O estado de Michigan que tem o isolamento previsto até 15 de Maio, onde os Detroit Pistons ainda terão pelo menos mais 3 semanas com as instalações fechadas.

Desta forma, prevê-se um regresso gradual de algumas equipas aos centros de treinos das equipas.

Deixe um comentário