Terá Neemias Queta oportunidade de jogar minutos nos playoffs?

Apesar do desaire, os Boston Celtics devem jogar vários jogos nos playoffs, o que dá margem de manobra para jogar vários jogadores, mas irá o português ter hipótese para mostrar o seu valor?

Os playoffs dependem bastante de match-ups e de encaixes e isso tem impacto de cada jogador nas diferentes séries, por isso poderá Neemias jogar? Em baixo uma análise rápida equipa a equipa se existe essa possibilidade ou não:

Miami Heat

Contra os Miami Heat, Neemias Queta não deve jogar. Tendo os Heat mostrado trocas em todas as situações defensivas, Neemias não seria capaz de tomar partido dos mismatches que tivesse em frente e defensivamente estaria em causa com Bam ou Love a poste.

Cleveland Cavaliers

Contra os Cavaliers, apesar de à primeira vista fazer sentido devido ao tamanho dos Cavs, Neemias também não devia jogar. Os melhores minutos de Neemias ofensivamente é quando se encontra com dois bons playmakers e todos os 4 jogadores, capazes de lançar. Contra o frontcourt dos Cavs é necessário tentar tirar os dois o máximo possível de perto do cesto e com Neemias não seria possível e bem mais eficiente fazer com Horford, Porzingis ou até mesmo Kornet.

Orlando Magic

Talvez a equipa mais provável que consiga jogar. Sendo os Magic uma equipa extremamente física do lado ofensivo com pouco lançamento, a presença de Neemias perto do cesto caso os Celtics queiram acelerar o jogo e jogar com Hauser, Pritchard, Tatum e Holiday, é essencial para travar investidas de Banchero ou Wagner enquanto Isaac, Mo Wagner ou mesmo Wendell Carter Jr. forem postes. Para além de poder ser das séries onde podem ser necessárias mais faltas nos postes para conter os cortes.

New York Knicks e Indiana Pacers

Se o confronto nas finais for contra uma destas duas, Neemias não deve ver o campo, pelo mesmo motivo em ambas. Sendo um jogador que comete muitas faltas, contra dois ataques que conseguem arrancar várias faltas e são excelentes perto do cesto, a possibilidade de Neemias conseguir dar mais pontos extra a essas mesmas é alta. Para além disso, ofensivamente, o importante é tentar tirar o poste de cada uma perto do cesto (Myles Turner, Siakam, Hartenstein ou Robinson) e Neemias não teria essa capacidade.

Milwaukee Bucks e Philadelphia 76ers

Caso o confronto nas finais seja contra uma destas duas, talvez Neemias possa ter a sorte de ver o campo. Sendo duas equipas com jogadores altos possantes (Embiid ou Giannis) mas com uma capacidade de lançamento exterior limitada, muitos dos pontos gerados serão no interior e ter um corpo como Neemias, muitas vezes mesmo para desgastar estes 2 que parecem alterados por lesões, pode ser importante, ou até mesmo para explorar o poste secundário (Bobby Portis e Paul Reed) ofensivamente que tem alguns problemas em defender Pick And Roll quando o poste atlético corta para o cesto e o resto da equipa consegue lançar de 3.Ambos permitem pontos 55% das vezes em que são expostos a este tipo de ataque, mais que a mediana da liga, que ando nos 50%.

Finais de NBA

Existem muitos fatores e demasiadas equipas a analisar antes deste cenário mas considerando o perfil de cada equipa, apenas os L.A. Clippers podem ser a equipa contra quem Neemias pode dar uns minutos devido à presença de Zubac, em que Neemias, sem contar Horford, pode ser o poste mais resistente para Zubac e não ser demasiado exposto caso fique com Kawhi ou Paul George.

Assiste a todos os jogos da NBA e da Liga Portuguesa de Basquetebol! Regista-te na Betclic com o promocode NBAPTBETS e ainda ganhas uma Aposta Sem Risco até 50€!

Regista-te AQUI com o promocode NBAPTBETS e assiste a todos os jogos!

Tomás Carneiro

Bem, música, cinema, basquetebol e cozinha são a minha vida. Melómano em que registo todos os álbuns que ouço, registo todos os filmes que vejo. https://rateyourmusic.com/~tomasmei - perfil do rateyourmusic https://letterboxd.com/tomasmcarneiro/ - Perfil do Letterboxd Em relação a basquetebol, sou fã do Toronto Raptors na NBA (cresci a ver vídeos do Vince Carter e sim, Lowry é o GROAT) e na Euroleague sou fã do Partizan (Punter continua onde deve). Sou fã principalmente de jogadores novos e dos talentos a crescerem.

Deixe um comentário