Tatum- “Queria ser selecionado pelos Phoenix Suns”

A jovem estrela dos Celtics participou nos últimos dias no podcast de Matt Barnes e Stephen Jackson, ex jogadores da liga que criaram um “cantinho” para falar de basquetebol durante a quarentena.

Dias antes do Draft, o agente de Tatum ligou-lhe a contar que os Boston Celtics tinham trocado com os Sixers a primeira pick que tinham nesse draft. passando a escolher na terceira posição da “lottery”. Acrescentou que os Celtics tinham demonstrado um grande interesse em contar com o jogador para uma avaliação individual, os chamados “pre draft workouts”.

Acontece que Jayson já tinha na sua cabeça a ideia de ser escolhido pelos Phoenix Suns, e acreditava mesmo que seria esse o seu destino no draft, descartando por isso a possibilidade na altura de representar Boston:

“Nah, I don’t wanna go to Boston. I like it out here in Phoenix. The weather’s nice… I wanna go to Phoenix.”

O jovem acabou por seguir o aconselhamento do seu treinador de Duke, o emblemático “Coach K”, que lhe sugeriu dar uma oportunidade aos Celtics, pois iria aprender bastante com Brad Stevens, treinador da equipa de Boston.

E se Tatum tivesse assinado com os Suns…

Teríamos uma parceria de excelência com Booker a cobrir o deserto do Arizona, e quem sabe a fazer nesta altura de Phoenix uma equipa para almejar outros voos na tão dura conferência Oeste.

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->