Tanking ou falta de qualidade? Wizards com quarto período questionável.
Os Toronto Raptors venceram ontem os Washington Wizards por 111-107. A formação canadiana chegou a estar em desvantagem por 23 pontos, mas conseguiu operar a reviravolta contra uma equipa dos Wizards que deitou tudo a perder no último período.
A cerca de 6 minutos do final, os Wizards tinham uma vantagem confortável de 12 pontos. No entanto, uma sequência insólita fez com que os Raptors conseguissem virar o resultado. Os Wizards não somaram um único ponto nos últimos 6 minutos da partida, consolidando 7 lançamentos falhados e 4 “turnovers”. Os Raptors, por sua vez, marcaram 16 e conseguiram garantir a vitória.
Um final de jogo lastimável por parte da equipa dos Wizards, que está a levantar muitas questões nas redes sociais relativamente à abordagem da equipa em certos lances. Neste exemplo, numa altura fulcral do jogo, a equipa dos Wizards fica a defender com apenas 4 jogadores após Kyle Kuzma decidir ir falar com o treinador.
Para lá deste exemplo, a atitude dos jogadores dos Wizards dá uma sensação de falta de compromisso ou até de “tanking” por parte da equipa.
Os Wizards somaram a 9ª derrota da temporada em 11 jogos e estão na última posição da conferência Este, tendo o pior record da NBA.