Steve Kerr, palavras fortes sobre a sua responsabilidade
Os Golden State Warriors não encontram o ritmo certo neste início de temporada. Sólidos em casa (6 vitórias, 1 derrota), o campeão da NBA é catastrófico fora (8 derrotas). Uma situação preocupante a ser resolvida com urgência para o técnico dos Dubs, Steve Kerr.
Alguns motivos podem ser referidos, a descompressão de alguns jogadores após o título, a polémica entre Draymond Green e Jordan Poole durante o estágio. Mas, o técnico de Golden State assume as suas responsabilidades.
“O meu trabalho não é apenas decidir quem joga. Tenho de conhecer os jogadores, construir um relacionamento com eles e tentar dar uma visão do que eles podem alcançar coletivamente.
E claramente, falhei a este nível neste ano. Assim tenho de fazer um trabalho melhor. Eu tenho de alcançar os jogadores, temos de juntá-los e vamos fazer isto”, disse Steve Kerr.
Uma forma, claro, de proteger o grupo. Como sabemos, a nível individual, alguns jogadores começam a receber críticas. Ao assumir publicamente as suas responsabilidades, Steve Kerr procura chamar a atenção, acima de tudo, para si mesmo.
Mas apesar deste início de temporada complicado, ainda parece cedo para preocupações com os Warriors.