Sporting vence Porto no Jogo 1 da final

Hoje foi o 1º jogo da final da Liga Placard de Basquetebol e o jogo não desiludiu em nada.

Jogo muito equilibrado, com ambas as equipas a terem vantagens no jogo e a dominarem em diferentes alturas como era de esperar.

Ambas as equipas a entrarem bem no encontro, com o resultado a terminar muito renhido no 1º parcial, a 17-14. O Sporting conseguiu superiorizar-se e acabaram por ganhar vantagem no marcador no 2º parcial, onde venceram por 18-12 e o resultado ao intervalo era de 35-26. No 3º quarto houve uma mudança drástica de atitude do Porto que ganhou o parcial de forma clara por 24-11, beneficiando e muito do fraco acerto dos lançamentos por parte do Sporting (apenas 20%) e ficaram com uma vantagem de 6 pontos antes do derradeiro quarto. No 4º, jogo muito equilibrado, mas a eficácia do Sporting a fazer-se sentir e acabaram por conseguir uma vitória muito dura por 74-72 com um lançamento nos segundos finais de Micah Downs e assegurar a liderança na eliminatória.

Por parte do Sporting, o jogador em claro destaque foi Micah Downs, jogador com muita experiência na Liga Placard, que também já passou pelo Benfica, com 27 pontos e o lançamento que deu a vitória nos instantes finais.

Por parte do Porto, o melhor jogador foi Larry Gordon com 19 pontos e 10 ressaltos.

O jogo 2 será novamente no Pavilhão João Rocha, no Domingo às 15h30.

Guilherme Correia

Grande fã do LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe uma resposta