Adebayo assume responsabilidade

“Esta derrota é inteiramente da minha responsabilidade”, disse Adebayo após o jogo. “Fui péssimo, não posso permitir que isso aconteça. Sinto que dececionei os meus companheiros de equipa.”

Adebayo dominou nos primeiros jogos da série, mas desta vez Daniel Theis esteve melhor com 15 pontos, 13 ressaltos e 3 desarmes de lançamento. O poste dos Heat marcou 13 pontos (5/11 FG) em 38 minutos, mas ainda assim teve 8 ressaltos e 8 assistências.

Bam deverá ter ficado dececionado especialmente com a segunda parte. Os Heat entraram com uma vantagem de 8 pontos no intervalo, para depois permitir 70 pontos na segunda metade. Boston acertou 18 lances livres e marcou 30 pontos na zona (15/21 FG).

A outra estrela de Miami, Jimmy Butler, por outro lado, discordou da avaliação de Adebayo. “Claro que não é só culpa dele”, afirmou Butler, que com 17 pontos também se manteve discreto. “Todos nós contribuímos para a derrota, temos de compreender isso. Ninguém jogou hoje da forma que poderíamos ter ganho”.

Acima de tudo, ficou muito pouca ação defensiva após o intervalo, como observou o treinador Erik Spoelstra: “Não jogámos o suficiente e pagámos o preço por isso.”

Para além da defesa, também houve um problema ofensivo, com exceção de Goran Dragic (18 pontos após o intervalo) e, com algumas ressalvas, de Tyler Herro (12). 

Deixe um comentário