Sporting perde e falha acesso aos quartos de final da FIBA Europe Cup
O Sporting recebeu os polacos do Legia no Pavilhão João Rocha, naquele que era o jogo decisivo na disputa pelo último lugar que daria acesso aos quartos de final desta competição.
Os “leões” até começaram muito bem o encontro, com muita atitude e agressividade defensiva. Estiveram sempre melhor na primeira parte e garantiram ao intervalo, uma vantagem que servia às aspirações portuguesas (53-44). Mas na segunda parte, o jogo virou por completo. As percentagens de lançamento caíram a pique para o Sporting e o Legia tomou conta do jogo. Não deram total hipótese ao Sporting e acabaram com uma vitória algo confortável de 86-99.
Mais perdas de bola por parte da equipa da casa e melhor percentagem de lançamentos dos visitantes, sobretudo nos de curta distância, explicam esta vitória polaca.
Os jogadores do Sporting tiveram pontuações bastante distribuídas por todos, ao invés do Legia, que teve destaque individual claro, em dois dos seus jogadores norte americanos, Loren Jackson (23 pontos, 4 ressaltos e 7 assistências) e Christian Vital (22 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências).
Com esta derrota, o Sporting falhou a presença na fase a eliminar da FIBA Europe Cup.