Porto garante presença nos quartos de final da FIBA Europe Cup!

Os “dragões” venceram o jogo decisivo do Grupo K, garantindo assim a presença na fase a eliminar da FIBA Europe Cup.

Este encontro das decisões, que foi disputado no Dragão Arena, teve uma primeira parte de parada e resposta por parte das duas equipas. O Porto começou melhor, com um excelente primeiro quarto, mas o Gottingen respondeu no segundo e equilibrou o resultado à ida para o intervalo (40-38). Mas na segunda parte o jogo mudou de figura, a equipa portuguesa dominou totalmente o encontro e fechou a vitória com um resultado expressivo de 82-64.

As melhores percentagens na linha de 3 pontos e nos lançamentos de campo fizeram a diferença para o Porto, num jogo em que a luta dos ressaltos foi bastante equilibrada (39-40).

Enorme destaque para a exibição estrondosa de Tanner Omlid, que com 29 pontos, 6 ressaltos, 2 assistências, 7 roubos de bola e 3 desarmes de lançamento, foi claramente o MVP deste encontro. Destacar também um excelente jogo por parte de Cleveland Melvin (20 pontos e 6 ressaltos).

Desta forma, o Porto marca novamente presença nos quartos de final da FIBA Europe Cup, onde terá a oportunidade de lutar pela vitória desta prova pelo segundo ano consecutivo. Vão defrontar o Bahcesehir, equipa turca que venceu o grupo onde estava inserido o Sporting.

Guilherme Correia

Grande fã de LeBron James e foi ele que me fez gostar deste grande desporto que é o Basquetebol!!

Deixe um comentário