Será esta a nova casa de Andre Drummond?

Um dos “grandes” da NBA anda a ser especulado para mudar de casa.
Sim, Drummond pode estar de partida de Detroit naquele que seria um movimento de génio dos Hawks
.

Trae Young, John Collins, Cam Reddish fazem partem daquele que pode ser uma base jovem e com um futuro sólido em Atlanta. Se a isto juntarmos um dos melhores centros da liga então deixamos de ter uma equipa com potencial jovem e sim uma perigosa arma com capacidade para atacar com eficácia em várias áreas do campo. Os Atlanta Hawks poderiam passar automaticamente para o lote de equipas que lutam pelo acesso aos playoffs.

Nesta trade, os Hawks poderiam tentar convencer Drummond a ir para uma equipa mais competitiva e deixar uma outra que, ao que parece, não tem muito para dar.

Para a trade se realizar, seriam trocados Hunter, um jovem que podia ganhar algum protagonismo em Detroit, e Chandler Parssons.

O que é que Atlanta ganha com isto? É óbvio. Um upgrade imediato a Len e a Damian Jones que não são de longe os melhores centros da liga. Para além disso ganhavam um dos melhores jogadores a níveis defensivos da liga e um autêntico “monstro” no paint.

Ao chegar a Atlanta, Drummond deveria aumentar ainda mais no seu rendimento ofensivo com a ajuda de Trae, fazendo dos Hawks uma dupla-ameaça: capacidade ofensiva quer dentro quer fora do paint.

E Detroit? É o derrotado da trade?

Pode não sair totalmente a perder. Se é verdade que perdem uma das imagens do franchise também é certo que esta imagem não estava a ter grandes resultados.

Com esta trade, os Pistons ganham Hunter, que como já dissemos pode progredir bastante tendo em conta a sua idade e ganham também uma peça involuntariamente interessante.

Chandler tem um contrato de 25M esta época. Mas este é o seu último ano de contrato. Ou seja, em menos de uma temporada os Pistons poderiam ver-se “livres” de Chandler. Assim, já que perdiam Drummond, podiam aproveitar também para mudar a base do franchise com o Cap Space que teriam.

A concluir-se, esta trade pode ser um ponto de viragem para o rumo do franchise de Atlanta que poderia tornar-se uma surpresa ameaçadora para as outras equipas.

Deixe uma resposta