Seleção dos EUA domina Porto Rico, revela provável cinco
A seleção dos EUA jogou a sua primeira partida de preparação para o Mundial de 2023 ontem à noite, em Las Vegas, sob o olhar de algumas celebridades, começando com os amigos improváveis, Kevin Durant-Draymond Green. Teríamos preferido ver pelo menos um desses dois em campo para enfrentar Porto Rico, mas os americanos não precisaram do seu habitual poder das estrelas para vencer (117-74) este encontro.
Estávamos à espera de ver que cinco Steve Kerr iria lançar para esta primeira partida e o treinador dos Warriors respeitou a lógica dos últimos dias de treino. Jalen Brunson, Anthony Edwards, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr começaram, apenas Josh Hart foi poupado.
A seleção dos EUA levou pouco mais de meio tempo para se distanciar e aumentar a diferença para mais de 10 pontos. Anthony Edwards (15 pts), Cam Johnson (15 pts) e Mikal Bridges (14 pts) foram os que mais marcaram ofensivamente, mas não podemos deixar de recordar as 12 assistências de Tyrese Haliburton em 21 minutos, com o melhor +/- da sua equipa, mas também o duplo-duplo de Jalen Brunson (11 pts, 12 ressaltos), anunciado como o “líder natural” da equipa pelo próprio Steve Kerr.
Na rotação, parece que Bobby Portis (11 pts em 10 min) sai na frente de Walker Kessler, apareceu em apenas 4 minutos.
Steve Kerr ficou satisfeito com o desempenho da sua equipa, principalmente Anthony Edwards, referência nos dois lados do campo.
“Anthony foi ótimo. O jogo da FIBA combina muito bem com ele graças ao seu impacto físico no ataque e na defesa. Na FIBA, o contacto é permitido, mas ele pode absorver o contacto graças à sua força. Na defesa, ele pode usar o corpo para evitar que os adversários passem. Esteve ótimo, mas achei que toda a equipa jogou bem”, disse na ESPN.