Saída de Bradley Beal
Os Phoenix Suns talvez se estejam a inspirar nos Milwaukee Bucks. A equipa de Wisconsin assumiu um risco ao separar-se dos cem milhões devidos a Damian Lillard, numa rescisão ao longo de 5 temporadas (estendendo o salário pago por cinco anos). De acordo com a imprensa do Arizona, os Suns estão supostamente a procurar chegar a um acordo com Beal para dispensá-lo, e se possível, não pagar todo o seu contrato.
A manobra permitiria que Phoenix virasse a página e baixasse a folha salarial. Por outro lado, o salário do jogador representaria um peso morto que varia entre 19 a 22 milhões (dependendo do valor negociado) ao longo de cinco anos! Este seria obviamente o preço a pagar para seguir em frente. Os Suns trouxeram Bradley Beal dos Washington Wizards em 2023, na esperança de formar um Big 3 com Devin Booker e Kevin Durant. Venceram 46 dos 81 jogos quando estiveram juntos nos últimos dois anos, mas nunca venceram uma série de playoffs.
A ESPN indica que duas equipas já estão interessadas em Beal se chegar a ser dispensado, os Miami Heat e os Bucks. Para Milwaukee, isto faz muito sentido. A equipa quer ser ambiciosa e convencer Giannis Antetokounmpo a ficar. Acabaram de assinar com Myles Turner.
Bradley Beal poderia jogar por uma equipa capaz de ter uma sequência interessante nos playoffs enquanto é pago pelos Suns.